Santos x Athletico-PR - Peixão quer seguir firme na luta pela liderança

O confronto é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

O confronto é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

0002050413812 img

Santos, SP, 07 (AFI) – Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma dura missão pela frente neste final de semana: às 16h deste sábado, recebe o Athletico Paranaense, finalista da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em Santos. O confronto é válido pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

No momento, os donos da casa aparecem no segundo lugar, com os mesmos 36 pontos do líder Flamengo, que leva a melhor no saldo de gols. Os visitantes, por outro lado, estão no nono lugar, com 25, dois abaixo do Internacional, que fecha o G6, a zona de classificação para a próxima Libertadores.

OS DONOS DA CASA
O Santos não contará com o meia-atacante venezuelano Soteldo, o lateral-esquerdo brasileiro Jorge, o atacante paraguaio Derlis González e o meia peruano Cueva, chamados para as respectivas seleções nacionais, e com o lateral-direito Victor Ferraz, suspenso e com uma lesão no joelho direito. Assim, o atacante Lucas Venuto vive a expectativa de estrear.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Ainda não tem nada confirmado. A gente vem trabalhando essa semana, mas todos sabem que o Sampaoli só define o time horas antes do jogo. Tenho certeza de que venho trabalhando firme para poder ajudar o Santos da melhor forma”, disse o jogador que estava no Vancouver Whitecaps, time canadense que atua na MLS.

OS VISITANTES
A partida vai marcar a estreia de Everton Felipe. O meia de 22 anos foi emprestado na semana passada pelo São Paulo até o fim do ano com opção de compra. Além disso, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson, que não foram a campo no meio de semana, quando o Athletico Paranaense eliminou o Grêmio e avançou à final da Copa do Brasil.

“Nossa equipe era muito boa, mas nossa equipe está mais cascuda hoje. Pegamos adversários muitos difíceis desde o ano passado. E isso faz o atleta crescer. Agora estamos nos acostumando a jogar jogos grandes”, afirmou o goleiro Santos, que deve dar a lugar a Léo como titular.