Santos vira coadjuvante e Lucas Lima volta aos planos do futebol europeu
Recentemente Lucas Lima se recusou a jogar no futebol chinês, com salários milionários e propostas exorbitantes
O Porto voltou a sonhar em levar o futebol do meia Lucas Lima ao mundo europeu
Santos, SP, 15 (AFI) – O Porto voltou a sonhar em levar o futebol do meia Lucas Lima, do Santos, ao mundo europeu. De acordo com o jornal “O Jogo”, de Portugal, o clube tem relações estreitas com o grupo Doyen, que possui 80% dos direitos econômicos do jogador, e está disposto a se desfazer do francês Imbula, que ainda não rendeu em campo.
Recentemente Lucas Lima se recusou a jogar no futebol chinês, com salários milionários e propostas exorbitantes. De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele está realmente interessado em jogar no futebol europeu e, por isso, o interesse do Porto lhe cai como uma luva.
A idéia do Porto é utilizar a Doyen para tirar Imbula do elenco, mas sem perder os 20 milhões de euros (mais de 80 milhões de reais) que pagou por ele na época em que estava no Olympique de Marseille. Em campo, o jogador francês não correspondeu e recentemente foi expulso contra o Boavista na Taça de Portugal.
O grande problema está no valor estratosférico de Lucas Lima, que tem multa rescisória no Santos estipulada em 60 milhões de euros, aproximadamente 260 milhões de reais, mas tem menos de 20% dos direitos econômicos do jogador. Esta não é a primeira vez que o Porto se interessa pelo meia e agora espera contar com o apoio do grupo Doyen.






































































































































