Santos afasta crise e ganha moral para sequência final do Brasileirão
Timão sofre pior revés com Dorival e vê defesa balançar no clássico na Vila.
Peixe supera Timão por 3 a 1 na Vila Belmiro e freia sequência negativa no Brasileirão.
Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos conquistou uma vitória de peso ao bater o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado encerrou um jejum e marcou a pior derrota do Timão sob o comando de Dorival Júnior, que até então não havia sofrido três gols em um só jogo desde sua chegada, em abril.
O Peixe foi para cima e não deu brecha para o rival, acumulando 19 finalizações e construindo o placar ainda no primeiro tempo.
O Corinthians, que vinha de um sistema defensivo sólido, viu sua defesa ser vazada com facilidade e agora soma sete gols sofridos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
SANTOS DECIDE NA VILA
O clássico na Vila Belmiro foi de domínio santista, com o time aproveitando as falhas do adversário e marcando em bola parada, chute indefensável e cobrança de pênalti.
O Timão, mesmo pressionando em alguns momentos, não conseguiu evitar o revés e acumula dificuldades para embalar uma sequência positiva na Série A.
O volante Raniele avaliou o momento:
“Se fizer um corte dos jogos que tivemos na outra semana, não seria loucura dizer que a gente mereceu a vitória nos três, infelizmente não aconteceu por detalhes. Contra o Flamengo, um momento de desatenção num lateral que era nosso. Contra o Inter, um pênalti que não foi. E contra o Mirassol conseguimos vencer o jogo. Tudo se resume a detalhes.”
BRASILEIRÃO E PRÓXIMO DESAFIO
Apesar da fase instável no Brasileirão, o Corinthians mantém bom desempenho na Copa do Brasil, onde venceu todos os jogos sem sofrer gols e disputará as semifinais em dezembro. O próximo compromisso do Timão é contra o Atlético-MG, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada.
Raniele ainda comentou após a derrota:
“Hoje (quarta-feira) a gente tomou gol em bola parada com três minutos. Depois, um gol indefensável. Depois, um gol de pênalti. Com toda a merda que a gente fez no jogo, tomamos três gols. Por detalhes, os resultados escapam. Temos que manter a concentração 100% do tempo. Não podemos mais fazer isso, entrar da maneira que estamos entrando. Não podem se repetir esses resultados.”
O Santos, por sua vez, respira aliviado e ganha moral para a sequência da temporada após o triunfo no clássico paulista.






































































































































