Santos vê possíveis reforços cada vez mais longe da Vila

Santos, SP, 26 (AFI) – A busca por reforços continua a toda no Santos, que ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, em que disputa o Paulistão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

O técnico Emerson Leão está em contato diário com a diretoria alvinegra, na figura do presidente Marcelo Teixeira. O treinador já elaborou uma lista de reforços, mas todos (ou quase…) dependem de liberações junto aos seus clubes.

Os nomes mais ventilados nos corredores da Vila Belmiro chegaram até a animar o torcedor santista. O zagueiro Fabão, do Kashima Antlers-JAP, o lateral Léo, do Benfica-POR, e o atacante Nenê, do Monaco-FRA, continuam sendo os alvos preferenciais.

“Muitos estão sendo oferecidos. Existe uma carência no mercado e trabalhamos dentro disso”, disse o novo superintendente de futebol do clube praiano, Ílton José da Costa.

Além dos reforços, o Santos tem que resolver as pendências sobre seus jogadores, que ainda não renovaram seu contrato. Com as dispensas de Baiano, Leonardo e Petkovic, o Peixe deve definir a situação de Adaílton e Pedrinho, que podem deixar o clube antes do término de seu contrato, em dezembro deste ano.