Santos vacila no fim e Lusa vence a primeira no Paulistão

santos 001 180Campinas, SP, 29 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Santos vacilou e levou o gol de empate do Mirassol aos 48 minutos do segundo tempo. Nos outros dois jogos, a Lusa conquistou a primeira vitória com um gol solitário diante do Bragantino, enquanto Noroeste e Guaratinguetá maltrataram a bola e ficaram no empate sem gols.

Veja também:
Santos 1 x 1 Mirassol – Jogo feio e pena para todo lado

Em Santos, o time da casa saiu na frente com um gol de Roni, aos 38 minutos do primeiro tempo. Quando parecia que o time do litoral iria seguir com 100% de aproveitamento e ficar ao lado do Palmeiras na primeira colocação veio o golpe de misericórdia. O Mirassol marcou com Wesley, nos acréscimos, com um chute de fora de área que Fábio Costa aceitou.

Com o empate, o time da Vila Belmiro ficou com sete pontos e ocupa a quarta colocação, atrás de Palmeias, líder com nove, São Paulo e Corinthians, que também somam sete, mas levam vantagem no critério de desempate. Por outro lado, o time do interior segue invicto, com uma vitória e dois empates, soma cinco pontos e figura na sétima colocação.

Enfim, a primeira vitória!
Depois de jogos de seca, a Lusa conseguiu a primeira vitória dentro do Paulistão. Mesmo sem contar com o apoio da torcida, a Portuguesa venceu o Bragantino, por 1 a 0, no Estádio do Canindé. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Athirson, de cabeça, aos sete minutos do segundo tempo. Alias, este foi o primeiro gol do time na competição.

Com a vitória, o time da capital chegou aos três pontos e ocupa a 14ª colocação, ainda assim atrás do Braga, que chegou a segunda derrota consecutiva, pois no final de semana havia caído diante do Corinthians, também por 1 a 0, e, com três pontos é o 11º.

Faltou o futebol!
Num jogo fraco tecnicamente e de poucas emoções, Noroeste e Guaratinguetá empataram, por 0 a 0, em Bauru. O resultado foi ruim para os dois times, que seguem sem vencer na competição. Com a igualdade no placar, o time de Bauru continua na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas um ponto. O Guará, por sua vez, soma dois pontos, na 15ª colocação.

Se em 2008 os dois times fizeram grandes campanhas no Paulistão, neste ano dificilmente irão repetir o mesmo desempenho se o futebol apresentado na noite desta quinta-feira não melhorar substancialmente. A torcida presente no estádio Alfredo de Castilho saiu decepcionada e não poupou vaias.

Confira a 3ª rodada do Paulistão!

Terça-feira
Palmeiras 3 x 0 Marília

Santo André 1 x 0 Ponte Preta

Quarta-feira
São Caetano 0 x 1 Barueri

Oeste 1 x 0 Ituano
Mogi Mirim 2 x 1 Paulista
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Guarani 0 x 2 São Paulo

Quinta-feira
Noroeste 0 x 0 Guaratinguetá

Santos 1 x 1 Mirassol
Portuguesa 1 x 0 Bragantino

Confira a classificação do Paulistão!