Santos define zaga para clássico contra Corinthians no Brasileirão
Vojvoda avalia zagueiros do Santos antes de encarar o Corinthians na Vila Belmiro.
Vojvoda testa opções na defesa do Santos para duelo decisivo diante do Corinthians.
Santos, SP, 8 (AFI) – O Santos retorna aos trabalhos nesta quarta-feira de olho no clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 15, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após dois dias de folga, o elenco comandado por Vojvoda terá uma semana cheia para ajustes, principalmente no setor defensivo, que passa por indefinições.
No último compromisso, quando o Peixe foi superado por 3 a 0 diante do Ceará, Vojvoda optou por Adonis Frías e Alexis Duarte como dupla de zaga, apostando na força física para segurar o jogo aéreo adversário.
Porém, o treinador não poderá repetir a formação, já que Alexis Duarte foi chamado para defender o Paraguai em amistosos na Ásia e não deve retornar a tempo do duelo.
SANTOS BUSCA SOLUÇÕES
Com a ausência de Alexis Duarte, a tendência é que Luan Peres volte ao time titular ao lado de Adonis Frías. O treinador destacou a concorrência entre os defensores e não cravou os escolhidos para o clássico.
“Sobre Duarte, temos uma concorrência. Duarte, Frías, Luan, Zé Ivaldo, Basso, Luisão. Temos que observar, analisar bem e a partir daí tomar decisões.”
Desde sua chegada, Vojvoda já utilizou diferentes formações na defesa. Inicialmente, Zé Ivaldo e Luan Peres foram testados juntos, mas o primeiro perdeu espaço após expulsão contra o Atlético-MG e por questões contratuais, já que está emprestado pelo Cruzeiro e pode ser negociado.
Adonis Frías também ganhou oportunidades, mas foi poupado em jogos recentes por desconforto muscular.
CLÁSSICO NA VILA
Nos duelos diante de Bragantino e Grêmio, a defesa foi formada por Alexis Duarte e Luan Peres. Na última rodada, a escolha foi por Frías e Duarte, buscando maior presença no jogo aéreo. Agora, sem Alexis, a expectativa é pela manutenção de Frías com o retorno de Luan Peres.
João Basso e Luisão, que tiveram chances no início da era Vojvoda, não vêm sendo relacionados para as últimas partidas. O treinador argentino aproveita o tempo de preparação para analisar de perto cada opção antes do confronto com o Corinthians, em um duelo que promete emoções fortes na reta final da Série A.






































































































































