Santos testa 'candidatos' à vaga de Neymar com o Coritiba

Santos começa se planejar para seguir adianta sabendo que por muitos jogos não terá Neymar, devido suas lesões.

Técnico Pedro Caixinha busca novas formações no meio-campo e pode até usar três atacantes com a esperado ausência de Neymar nos próximos jogos

Santos - Neymar - 2025
Neymar e a esposa, Bruna Biancardi, foram à Sapacuí e assunto virou polêmica. Foto: Reprodução Instagram

Santos, SP, 15 – Pedro Caixinha não esperava perder Neymar tão cedo no Santos. O corte do astro na seleção brasileira sinaliza que o problema muscular na coxa pode ser mais grave que o esperado e o treinador vai utilizar o amistoso com o Coritiba, neste domingo, fora de casa, para buscar alternativas ao craque.

Com reforços chegando e alguns pedindo passagem, a briga para ver quem entra no lugar do camisa 10 é enorme. O jovem Bontempo, utilizado na semifinal do Paulistão diante do Corinthians, poderia ser deslocado para a meia, com a entrada de mais um volante ao lado de João SchmidtZé Rafael, quando tiver condições, será o segundo volante -, com Pituca e Rincón aparecendo como opções.

TRES ATACANTES
Mas o esquema tático também pode ser modificado, com mais uma atacante escalado ao lado de Tiquinho Soares e Guilherme. E sobram opções, com Gabriel Verón, Barreal e Deivid Washington sonhando com a oportunidade. Além disso, o clube ainda tem o bom Rolheiser para ser escalado.

Caixinha vai deixar para definir a escalação da estreia no Brasileirão, dia 30 de março, em São Januário, apenas no fim de semana do jogo, mas gostou do amistoso com o Coritiba para observar todas as opções.

Os jogadores trabalharam forte neste sábado pela manhã antes do embarque a Curitiba. Caixinha deve utilizar duas escalações diferentes no amistoso para dar ritmo e ver todo mundo, principalmente quem chegou recentemente.

Confira também: