Santos terá reforço inesperado no ataque para o clássico
Com a postura dos mexicanos, o clube paulista consultou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para interceder junto à Federação Mexicana. O nome do jogador passou a constar no BID (Boletim Informativo Diário) a partir desta terça-feira e ele já está vinculado ao Santos.
Santos, SP, 17 (AFI) – A diretoria santista endureceu o pedido ao América do México e, finalmente, conseguiu a liberação do atacante Kléber Pereira, que dependia de regularização e agora já pode ser utilizado para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira. Havia doze dias que o jogador estava impedido de jogar pelo Peixe por causa do descaso dos dirigentes mexicanos, que não liberavam o jogador porque diziam que ele ainda tinha vínculo com o América.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou surpreso com a liberação de Kléber Pereira, já que ele nem contava com a possibilidade de ter o atacante à disposição para o clássico paulista, tanto que o treinador formou o time inicial do coletivo desta terça-feira sem o jogador.Mas, durante o treino, ao ser informado pelo gerente de futebol do Peixe, Luiz Henrique de Menezes, que Kléber havia sido liberado, o técnico sacou imediatamente o zagueiro Adaílton do time titular e colocou o atacante na equipe.
Troca de emergência
Apesar de os dirigentes do Santos terem evitado expor a situação, houve bastante receio em travar mais uma batalha nos bastidores com os mexicanos, da mesma forma que havia acontecido no caso envolvendo o atacante De Nigris, acusado de ter jogado irregularmente em algumas partidas do Brasileirão de 2006. Porém, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) entendeu que o clube não merecia perder pontos.
“O Santos e a CBF já tinham acertado tudo no caso do Kléber. Faltava apenas o aval dos mexicanos para ele ser inscrito e eles não queriam entregar o jogador, por isso ele corria o risco de estrear somente em agosto”, disse Mello.





































































































































