Santos tenta envolver Michael no negócio e Goiás desiste de contratar Copete

A ida do colombiano está quase descartada, a menos que o Santos volte atrás e faça outra proposta de negócio

O Goiás trabalhou efetivamente no mercado e chegou a sonhar com o atacante Copete para a próxima temporada, mas a negociação esfriou nos últimos dias

0002050360131 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Goiás trabalhou efetivamente no mercado e chegou a sonhar com o atacante Copete para a próxima temporada, mas a negociação esfriou nos últimos dias. Isso porque o Santos, que detém seus direitos econômicos, pediu dois jogadores para liberar seu atleta: Michael e Léo Sena, destaques do clube goiano na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, futuro provável do colombiano deve ser a permanência na Vila Belmiro.

Jonathan Copete está com 30 anos e não foi titular absoluto do Santos neste ano. Foram 33 jogos na temporada, com apenas um gol marcado. Ainda assim, o recém chegado técnico Jorge Sampaoli disse contar com o futebol do jogador e por isso o presidente José Carlos Peres tratou de dificultar a negociação pelo jogador. O colombiano foi destaque do time santista nas últimas duas temporadas, com 24 gols em 83 jogos.

Santos tenta envolver Michael no negócio e Goiás desiste de contratar Copete

Santos tenta envolver Michael no negócio e Goiás desiste de contratar Copete

Por outro lado, Michael não é um jogador ‘artilheiro’, mas chamou muita a atenção na Série B. O atacante de apenas 22 jogos tem muita velocidade e a característica de buscar o drible, chamando a atenção inclusive de olheiros da primeira divisão. Já Léo Sena começou a temporada como titular, mas aos poucos foi perdendo espaço no elenco. O meia chegou a fazer um jogo com o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Justamente pela importância dos dois jogadores no elenco, o Goiás praticamente descartou a possibilidade de abrir mão da dupla. Com isso, a ida de Copete está quase descartada, a menos que o Santos volte atrás e faça outra proposta de negócio.