Santos tenta a contratação de meia de time da Série B

O empresário Eduardo Uram está tratando da negociação diretamente com o América-MG

O Santos segue em buscar de reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O nome da vez é de Rodriguinho, do América-MG.

0002048089499 img

Santos, SP, 26 (AFI) – O Santos segue em buscar de reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de acertar com o Thiago Ribeiro, a diretoria do Peixe busca trazer uma peça pontual para o setor de meio de campo e o nome da vez é de Rodriguinho, destaque do América-MG.

0002048089499 img

Porém, a negociação com o América promete ser nada fácil. Rodriguinho é considerado a estrela do time e possui uma multa de 20 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 58 milhões de reais, além de ter a maior folha salarial do clube. Com contrato até 2014, o meia só sai do Coelho com uma boa proposta.

Ciente disso, o Santos tenta utilizar a mesma estratégia que foi usada na contratação de Renê Júnior e Cícero. Ambos os jogadores foram adquiridos pelo empresário Eduardo Uram, registrados no Tombense-MG e repassados ao clube da Vila Belmiro. Essa é considerada a única maneira de convencer o América a liberar Rodriguinho, uma vez que o Peixe já tentou envolver uma troca de jogadores, proposta que acabou sendo recusada pelo clube mineiro.

O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, confirmou a atrativa de Eduardo Uram, mas revelou que as negociações ainda estão cruas. Em contra partida, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, deixou claro que o Coelho não pretende abrir mão do jogador nesta sequência de Campeonato Brasileiro da Série B.