Série B: Santos tenta a contratação de goleiro ex-Grêmio

O Santos já sabe que vai enfrentar a concorrência de outros clubes brasileiros, mas se vê forte na briga.

Ídolo do Grêmio, Grohe tem apenas dois clubes na carreira. São mais de 400 jogos com a camisa tricolor, de 2005 a 2018, quando saiu para o futebol árabe. 

Santos
Marcelo Grohe é ídolo no Grêmio

Santos, SP , 27 (AFI) – O goleiro João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e será operado em São Paulo neste domingo (26). Ele deve perder toda a Série B e por isso, a diretoria do Santos estuda a chegada de um novo goleiro. Marcelo Grohe é estudado.

Marcelo Grohe, que confirmou a sua saída do Al-Ittihad e está livre no mercado, se tornou uma opção. A diretoria vai consultar novamente a situação do atleta para, quem sabe, fazer uma oferta.

Mesmo estando livre no mercado, porém, Grohe só pode atuar pelo Santos após a abertura da janela de transferências, em 3 de julho, em razão da nova regra da CBF: o goleiro só se desvinculou do clube árabe após o fechamento da janela passada e, por isso, precisará aguardar a nova.

Com a saída confirmada do titular do Santos na posição, a posição será herdada por Gabriel Brazão, trazido da Inter de Milão durante a disputa do Paulistão. Carille já conta com o atleta para o próximo jogo.

MARCELO GROHE ÍDOLO NO GRÊMIO

Marcelo Grohe tem 37 anos e atuou apenas em dois clubes na carreira. Ele tem 408 jogos com a camisa gremista e foi um dos pilares na conquista da Copa Libertadores de 2007. Ele ficou no clube gaúcho de 2005 até 2018, quando resolveu se aventurar no futebol árabe. Pelo Al-Ittihad, foram 141 partidas disputadas.

O goleiro ainda não definiu seu futuro, mas existe uma possibilidade grande de retornar ao Brasil. Além da concorrência de outras equipes, há outro empecilho: o alto salário. Na Série B do Brasileiro, o Santos não pode fazer altos investimentos que prejudiquem a saúde financeira do clube, por isso, Marcelo Grohe teria que aceitar uma redução para defender as cores alvinegras.

O Santos chegou a estudar a possibilidade de trazer Rafael Cabral, quando o mesmo resolveu deixar o Cruzeiro, mas resolveu não fazer uma investida para enaltecer o trabalho de João Paulo. Cássio também foi sondado, mas as conversas não evoluíram.

Líder do torneio, com 15 pontos, o Peixe tem a mesma pontuação do próprio América-MG. Com Gabriel Brazão, que deve ganhar sequência com Fabio Carille, o Santos enfrenta o Botafogo na segunda-feira, dia 3, às 20h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Confira também: