Santos se aproxima de Luisão, zagueiro ídolo do Benfica
O jogador aparece como opção para a defesa já que Thiego, da Chapecoense, estava entre as vítimas da tragédia na Colômbia
O jogador aparece como opção para a defesa já que Thiego, da Chapecoense, estava entre as vítimas da tragédia na Colômbia
Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos já tinha como certa a contratação de Thiego para a próxima temporada, mas o zagueiro da Chapecoense, infelizmente, estava entre as vítima das tragédia na Colômbia. Dessa forma, a diretoria do Peixe procura outro reforço para a posição e o nome de Luisão gana força.
O zagueiro do Benfica tem contrato com o clube português até o final de junho e seus representantes já receberam contato da diretoria santista para negociar valores.
Para o time brasileiro, o principal problema é o alto salário, já que o teto financeiro da equipe da Vila é de R$ 200 mil reais por mês, bem abaixo do que Luisão recebe em Portugal.

O zagueiro de 35 anos começou sua carreira no Juventus-SP, mas chamou atenção do futebol mundial atuando pelo Cruzeiro de 2000 a 2003. Na sequência, foi negociado com o Benfica, onde permanece por 14 temporadas e se estabeleceu como um dos principais ídolos recentes da torcida encarnada.
Pela Seleção Brasileira, Luisão também tem histórica rica, tendo conquistado duas Copas das Confederações e uma Copa América, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2006 e 2010.
Enquanto não acerta com mais um zagueiro, o Satos já tem dois reforços garantidos para 2017. O lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, já foram contratados pelo Peixe.





































































































































