Santos: Rincón será julgado no STJD por jogada violenta em jogo contra o Sport
Volante do Peixe corre risco de suspensão após lance polêmico diante do Sport.
Volante do Santos, Tomás Rincón pode pegar até seis jogos de suspensão após cartão vermelho.
Santos, SP, 25 (AFI) – Tomás Rincón, volante do Santos, será julgado pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD após a expulsão no empate em 2 a 2 com o Sport, pela 17ª rodada do Brasileirão. O julgamento está agendado para o dia 2 de outubro.
O venezuelano foi denunciado no artigo 254 do CBJD, que fala sobre jogada violenta, podendo ser suspenso por até seis partidas. A infração se refere a uso de força acima do esperado ou atitude imprudente, mesmo sem intenção de lesionar.
RINCÓN EXPULSO NO BRASILEIRÃO
O lance que gerou a expulsão aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. Rincón buscou parar o contra-ataque do Sport e atingiu Derik Lacerda. O árbitro Rafael Rodrigo Klein inicialmente marcou falta do jogador do Sport por puxão no santista e mostrou amarelo para Rincón.
Após chamada do VAR, o árbitro revisou o lance e aplicou cartão vermelho direto para o camisa 8 do Peixe. Em conversa com a equipe do VAR, Klein afirmou: “Vou voltar com cartão vermelho para o número 8 (Tomás Rincón) por jogo brusco grave. E vou marcar falta no jogador do Santos, ok? Tem uma falta antes no jogador do Santos”.
SANTOS BUSCA REAÇÃO NO EMPATE
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santos mostrou poder de reação. Mesmo saindo atrás por 2 a 0, o time conseguiu arrancar o empate com gols de Gabriel Bontempo e João Basso.
O artigo 254 também permite que o STJD substitua a suspensão por advertência caso a falta seja considerada de menor gravidade, abrindo a possibilidade de Rincón ser absolvido no julgamento.






































































































































