Santos resolve situação da multa e acerta com ex-técnico do Corinthians

O Peixe chegou a um acordo com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e está preparando o anúncio oficial

Em 2021, Fábio Carille impediu que o time alvinegro caísse para a Série B

CARILLE
Carille está de volta ao Santos

Santos, SP, 18 (AFI) – O Santos vai anunciar a qualquer momento o técnico Fábio Carille. O ex-treinador do Corinthians retorna ao Peixe, por onde passou em 2021, com a missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Ele esteve reunido com o presidente Marcelo Texeira, nesta segunda-feira, e praticamente selou sua volta à Vila Belmiro

O principal empecilho do Santos para anunciar o treinador era a multa de R$ 7,4 milhões. O Peixe tentou contornar essa situação, mas acabou concordando em quitar o débito com o clube japonês.

Eles já trocaram minutas de contrato e estão bem próximos do acerto. O treinador, inclusive, pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira em um evento que acontecerá na Vila Belmiro.

MAIS DELE!

Ele substituiria o técnico Marcelo Fernandes, que era auxiliar, se tornou interino e foi efetivado na reta final do Brasileirão, que acabou decretando a queda do time. O Santos, inclusive, deve anunciar em breve Elano como auxiliar fixo do clube, fato que incomodou e foi um dos motivos que fez Thiago Carpini desistido de assumir o Peixe para ficar no Juventude.

Carille já havia sido cotado para voltar ao Santos em outros momentos deste ano. Mas as negociações não chegaram a avançar ao longo deste 2023. O técnico comandou o time da Vila Belmiro entre o segundo semestre de 2021, quando evitou o rebaixamento, e o início de 2022. 

Nos últimos anos, o Santos vem enfrentando dificuldades financeiras, que até culminaram em punições da Fifa por atraso no pagamento de contratações. As dívidas foram amenizadas na gestão de Andres Rueda, mas a situação deve se complicar novamente em 2024 em razão da queda para a Série B, competição que paga menos aos times em termos de direitos de transmissão de TV.

Confira também: