Santos rescinde contrato com zagueiro Emiliano Velázquez

Em comum acordo, atleta e clube decidiram pelo fim do contrato. Zagueiro acerta rescisão nesta terça-feira (05).

Na última segunda-feira (04), o Santos acertou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Santos rescinde contrato com zagueiro Velazquez
Foto: Reprodução/Emilian Velázques

Santos, SP, 05 (AFI)- Na última segunda-feira (04), o Santos acertou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez. A intenção era que ele  permanecesse no elenco do Peixe até o final da temporada, mas jogador e clube entraram em um acordo pelo fim do contrato.

O acordo de rescisão deve ser assinado nesta terça-feira (05). A saída de Velásquez tem a aprovação do Comitê de Gestão, do executivo de futebol, Edu Dracena e do treinador Fábian Bustos.

O zagueiro foi quem manifestou a vontade de deixar o time da Vila. Apesar de ser pego de surpresa, o clube considerou fatores como o desequilíbrio entre o alto custo e baixo rendimento do jogador. O Comitê de Gestão, junto da diretoria e de Bustos, decidiram por aceitar a saída do uruguaio.

PASSAGEM PELO SANTOS

Emprestado pelo Rayo Vallecano ao Santos desde o ano passado, Emiliano Velázquez entrou em campo em 27 oportunidades. Com a camisa do Peixe, foram 10 jogos em 2021 e 17 em 2022.

O Santos é o atual 10° colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. A equipe de Fábian Bustos disputa ainda a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Pelo torneio continental, o Santos recebe o Deportivo Táchira nesta quarta-feira (06), na Vila Belmiro, pela partida de volta do mata-mata – o primeiro jogo terminou com um empate por 1 a 1.

Confira também: