Santos recebe prêmio por responsabilidade social

Santos, SP, 11, (AFI) – O Santos foi eleito pela Fundação Nacional de Apoio Gerencial (Funager), do Rio de Janeiro, como uma das seis instituições mais responsáveis socialmente do Brasil. A organização carioca avalia balanços anuais das empresas, publicados na mídia nacional. O clube foi o único premiado ligado à área esportiva. “O Santos explicitou em seu balanço 15 projetos com objetivo de entreter o público infantil e prestar serviços aos adultos. Por isso, a comissão da Funager, formada por seis membros, definiu que o clube seria um dos premiados”, explicou o diretor.

Presidente Marcelo Teixeira tem histórico em ajudas sociais
O presidente Marcelo Teixeira destacou que o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube é gratificante.

A premiação aconteceu na última segunda-feira, às 9 horas, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária, 9, Centro). O coordenador de Marketing do Peixe, Alex Fernandes, representou o clube na premiação.

Alex Fernandes representou o Santos na solenidade
De acordo com o diretor financeiro da Funager, Ril Moura, as empresas foram escolhidas segundo os critérios de quantidade de pessoas atendidas pelos projetos, maior volume de recursos empregados e iniciativas mais originais.

“Fico feliz que tenhamos obtido mais essa vitória. A concessão do prêmio ratifica a transparência e competência com que atuamos na área social, um dos segmentos nos quais temos feito mais investimentos. A administração santista reconhece e valoriza o papel do esporte na formação do ser humano”, disse o presidente.O gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos, Dagoberto Fernando dos Santos, atribuiu a premiação à intensificação das ações do clube voltadas à área social.

“O Santos, na condição de idealizador ou de parceiro de projetos que beneficiem a comunidade, atua em diversas frentes. Nos últimos anos, temos ampliado nossos projetos na área social e as parcerias com diversas organizações da sociedade civil”, disse o gerente.Alex Fernandes, durante o evento, exemplificou algumas iniciativas da agremiação.

“Em suas próprias instalações, o Santos mantém programas de desenvolvimento infantil e do jovem, tais como cursos de ensino profissionalizante (Meninos da Vila Bons de Bola, Bons de Escola) e de promoção de atividades lúdicas e complementares à educação recebida na escola (Espaço Social e Esportivo Meninos do Saboó)”, afirmou Fernandes.”Além de manter seus próprios projetos, realizados por meio de convênios, o Peixe também apóia campanhas de serviços de utilidade pública”, completou Fernandes.