Santos prepara renovação com Ricardo Oliveira e se anima com Cléber

O São Paulo demonstrou interesse em contratar o experiente atacante, que tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017

O São Paulo demonstrou interesse em contratar o experiente atacante, que tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017

0002050213459 img

Santos, SP, 07 (AFI) – Sonho de consumo do São Paulo e de Rogério Ceni para a próxima temporada, Ricardo Oliveira deve ser procurado nos próximos dias pela diretoria do Santos para renovar seu contrato que se encerra em dezembro de 2017. Por outro lado, o Peixe se mostrou animado com o avanço da negociação envolvendo o zagueiro Cléber, ex-Corinthians e hoje no Hamburgo-ALE.

Não estava nos planos da diretoria santista aumentar o vínculo de Ricardo Oliveira, mas o interesse do rival São Paulo parece ter feito o presidente Modesto Roma Júnior. Na última terça-feira, o Peixe soltou uma nota em seu site oficial dizendo que o atacante faz parte dos planos e que “em nenhum momento cogitou qualquer possibilidade de saída”. (leia a nota na íntegra no final da matéria).

O atacante Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem

O atacante Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem

No mês passado, a diretoria dos dois clubes se reuniram e o Santos descartou envolver Ricardo Oliveira em uma possível troca com Michel Bastos, como pretendia o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, mais conhecido como Leco. No entanto, o interesse tricolor persistiu e Rogério Ceni, que assume o comando do Sampa em 2017, pediu a contratação do atacante alvinegro.

Aos 36 anos, Ricardo Oliveira acumula passagens por Portuguesa, Valencia-ESP, Betis-ESP, Milan-ITA, Zaragoza-ESP, Al Jazira-UAE e Al Wasl-UAE antes de acertar com o Santos no ano passado. São 99 jogos e 58 gols marcados, números que renderam algumas convocações recentes para a Seleção Brasileira.

NEGÓCIO EVOLUIU
Além de manter Ricardo Oliveira, o Santos quer sacramentar nos próximos dias a contratação do zagueiro Cléber. Uma pessoa da diretoria vai se reunir com dirigentes do Hamburgo ainda essa semana para fazer uma contraproposta e deixar a negociação bem encaminhada.

Ex-Catanduvense, Ponte Preta e Corinthians, Cléber tem 25 anos e despertou interesse recentemente do Flamengo. Para tirá-lo do Hamburgo, o Santos vai oferecer cerca de R$ 7,4 milhões e deixar uma porcentagem dos direitos econômicos ao clube alemão, que quer liberar o zagueiro mediante ao pagamento de R$ 10 milhões.

O setor defensivo é um dos mais carentes do atual elenco alvinegro e o técnico Dorival Júnior pediu a contratação de zagueiros. Gustavo Henrique e Luiz Felipe estão lesionados, enquanto Noguera, David Braz e Lucas Veríssimo são os jogadores à disposição.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA ENVOLVENDO RICARDO OLIVEIRA
Tendo em vista as constantes especulações sobre uma possível negociação do atleta Ricardo Oliveira, o Santos FC mais uma vez vem a público esclarecer que o referido jogador faz parte do projeto para 2017, o que inclui a disputa de competições nacionais e internacionais.

Dessa forma o Clube reitera a disposição de mantê-lo no elenco, tendo em vista sua importância para equipe, como capitão e artilheiro do time. Em nenhum momento o Clube cogitou qualquer possibilidade de saída do atacante, que tem a admiração e respeito de todo o elenco, comissão técnica e diretoria.

Ricardo Oliveira possui vinculo contratual com o Santos FC até 31 de dezembro de 2017 e, por essa razão, qualquer notícia contrária não passa de especulação.