Santos pode voltar ao "Guiness Book" com recorde de surfistas na mesma onda

O público em geral também poderá ir ao mar, no Passeio/Regata Onda Limpa

Santos pode voltar ao “Guiness Book”, com novo recorde de surfistas na mesma onda neste sábado (12), no Quebra-Mar. Pelo sétimo seguido, o Festival de Praia Ecovias realiza a tentativa, que já garantiu a marca mundial em duas oportunidades, em 2007.

0002048116651 img

Santos, SP, 11(AFI) – Santos pode voltar ao “Guiness Book”, com novo recorde de surfistas na mesma onda neste sábado (12), no Quebra-Mar. Pelo sétimo seguido, o Festival de Praia Ecovias realiza a tentativa, que já garantiu a marca mundial em duas oportunidades, em 2007, com 84 pessoas em pé em suas pranchas, e no ano seguinte, com 100. O recorde atual está com os sul-africanos, que garantiram 110 surfistas juntos.

A expectativa é colocar 200 atletas no mar. “Teremos a importante ajuda dos Pioneiros de Santos, que vão coordenar os surfistas. Queremos a presença de todos os surfistas e também do público para incentivar. Vamos fazer a tentativa na hora do almoço, por volta do meio-dia, aguardar o mar subir e torcer que ganhe uma pressão para a gente fazer a festa”, afirma o idealizador e organizador, Rico de Souza.

Homenagens

0002048116651 img

O evento terá início às 8 horas, com a Expression Session, em homenagem ao campeão mundial de SUP Wave, Leco Salazar. Na disputa para atletas de SUP, vale a manobra mais radical, com a presença do próprio Leco Salazar, de seu pai, Picuruta, e outros tops, como Eric Miyakawa e Renato Wanderley. Outro destaque será o caçula da bateria, Théo Cabeleira, de apenas nove anos.

Já entre as meninas, participação ilustre da atual líder do ranking mundial da modalidade, Nicole Pacelli.
O público em geral também poderá ir ao mar, no Passeio/Regata Onda Limpa.

Para isso, é preciso chegar cedo, a partir das 8 horas, para se inscrever. Os visitantes poderão conhecer a maior prancha de stand up do Mundo, incluída no Guiness Book, em exposição no local do evento.

“Teremos distribuição de mudas de árvores, ação de limpeza. A ideia é chamar a atenção para os riscos do Aquecimento Global. Este é o sétimo ano do evento aqui em Santos e queremos repetir o sucesso das outras edições”, ressalta Rico.

O Festival de Praia Ecovias 2013 é uma realização do Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, copatrocínio da Sabesp, com apoios da Kanui, VitShop, FPSUP, First Glass, Guinness, Prefeitura de Santos, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, Get Up, The Surfer’s Journal e mídia Ricosurf.com.