Santos perde, entra no Z-4 e César Sampaio aponta falta de atenção: “No segundo tempo, merecíamos o empate”
O Santos reagiu na etapa final, descontou com Barreal e pressionou o São Paulo, mas não conseguiu evitar o revés.
Santos, SP, 21 (AFI) – O Santos saiu derrotado do clássico contra o São Paulo neste domingo (21), no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1, com gols sofridos ainda no primeiro tempo, não só frustrou o técnico interino César Sampaio como jogou o Peixe de volta à zona de rebaixamento.
A atuação do primeiro tempo foi o principal ponto de crítica do comandante. Para ele, faltou concentração e execução da estratégia montada nos dias anteriores.
— Definimos uma estratégia e sabíamos o peso de um gol fora de casa. O segundo veio logo na sequência, em dois lances evitáveis. No segundo tempo, se houvesse justiça no futebol, era no mínimo um empate. Criamos, construímos. Mas temos que estar 100% focados desde o primeiro minuto — lamentou Sampaio.
O Santos reagiu na etapa final, descontou com Barreal e pressionou o São Paulo, mas não conseguiu evitar o revés. O interino reconheceu a lentidão na resposta da equipe.
— Demorou pra reagir, pra cada um externar seu melhor. Mas vamos trabalhar. O que eles nos mostraram na segunda etapa é o nível de atenção e concentração que precisamos desde o início — completou.
MUITA DESATENÇÃO
Sampaio foi firme ao dizer que a derrota não veio por superioridade do adversário, mas sim por falhas próprias, algo que tem se repetido.
— Não perdemos para um adversário que nos envolveu. Perdemos para nós mesmos. Essa falta de controle do jogo traz dúvida, hesitação. Hoje pecamos por nossos erros, por coisas que treinamos e não executamos — disparou.
Com quatro pontos em 15 possíveis, o Santos é o 17º colocado e entrou na zona de rebaixamento após o empate entre Fluminense e Vitória, que beneficiou os baianos. Para piorar, o gol que empurrou o Peixe para o Z-4 foi marcado por um velho conhecido: Lucas Braga.
SEMANA DECISIVA
O futuro do comando técnico ainda é indefinido. Sampaio, que assumiu interinamente após a saída de Pedro Caixinha, aguarda uma definição sobre permanência ou não.
— Se continuarmos, teremos uma semana cheia para trabalhar, com mais clareza para explicar o que preciso de cada setor. Agradeço aos atletas pela entrega. Se for para voltar à minha função anterior, volto feliz — afirmou.
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Resta saber se com César Sampaio à frente ou com um novo nome no comando.






































































































































