Santos perde atacante que estava nos planos para o Japão

Santos, SP, 07 (AFI) – Sem conseguir contratar atacantes para a disputa da próxima temporada, o Santos ainda perdeu mais um jogador da posição para o começo do ano. Marcos Aurélio, que havia renovado contrato com o Peixe até 2009, deve ser repassado por um grupo de empresários para um clube japonês.
A diretoria do Santos renovou contrato com o jogador para conseguir um lucro em uma possível venda para o exterior. Assim, o Peixe vendeu os direitos federativos a um grupo de empresários, e agora só detém 20% do valor em uma futura transferência. Assim, o técnico Emerson Leão perde mais um jogador importante do grupo.
O diretor de futebol santista, Ilton José da Costa, anunciou a saída do jogador, que não estava satisfeito com a renovação automática de seu acordo com o Santos e estava em vias de entrar na Justiça para adquirir os seus direitos federativos.
O atacante Marcos Aurélio, agora, se junta aos outros dispensados do Santos, como o lateral Baiano, os zagueiros Adaílton e Leonardo e os meias Pedrinho e Petkovic. Leão conta com a rapidez da diretoria para trazer reforços e peças de reposição para formar um elenco forte para a disputa da Taça Libertadores, obsessão da cúpula do time da Baixada.

A estréia do atual bicampeão Santos no Campeonato Paulista está marcada para o dia 16 de janeiro. A equipe de Leão encara a Portuguesa (campeã da Série A-2 na temporada passada), às 21h45, no estádio do Canindé.