Santos quita dívida milionária e Fifa retira punição

Santos resolve pendência e pode registrar novos jogadores após Fifa retirar punição.

Santos quita dívida com Arouca e fica livre para registrar reforços.

Brasileirão-2026
Santos quita divida referente a João Basso. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos, SP, 27 (AFI) – O Santos está livre da punição da Fifa que o impedia de contratar novos jogadores.

O clube quitou a dívida de 2,56 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) com o Arouca, de Portugal, referente à transferência de João Basso.

A punição havia sido imposta por três janelas de transferências, mas com o pagamento efetuado, o Peixe está liberado para registrar o volante uruguaio Christian Oliva, contratado junto ao Nacional do Uruguai.

FIM DO TRANSFER BAN

O jogador já frequentava o CT Rei Pelé, mas não podia ser registrado devido à sanção.

Agora, ele poderá estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto contra o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de março.

Em janeiro, a Corte Arbitral do Esporte confirmou a condenação do clube na Fifa pela dívida com o Arouca.

A diretoria do Santos tinha 45 dias para quitar o débito, mas houve um entendimento de que o prazo se estenderia até dia 26.

SANTOS LIBERADO PARA REFORÇOS

No último dia 19, a Fifa chegou a colocar o Santos na lista de clubes impedidos de registrar novos atletas.

Porém, com a regularização da situação financeira, o Peixe pode voltar ao mercado em busca de reforços para a temporada.

VOJVODA CELEBRA PARTIDAS COMPLETAS E
EFETIVIDADE DE NEYMAR