Sampaoli abre o jogo sobre impasse que travou acerto com o Santos

Treinador argentino pediu três reforços e clube optou por avançar com Vojvoda.

Santos desiste de Sampaoli após não atender pedidos de reforços; clube avança com Vojvoda.

Jorge Sampaoli. Foto: Ivan Storti/Santos
Jorge Sampaoli. Foto: Ivan Storti/Santos

Santos, SP, 21 (AFI) – O Santos decidiu encerrar as conversas com Jorge Sampaoli após não conseguir atender à solicitação do treinador argentino por três reforços para o time titular. Sem perspectiva de contratações, Sampaoli comunicou que não retornaria ao clube. Com isso, a diretoria voltou suas atenções para Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, com quem a negociação está bem encaminhada para assumir a equipe na sequência da temporada do Brasileirão Série A.

Em entrevista, o treinador afirmou: “Tivemos contato com o clube depois do jogo contra o Vasco, tiramos tempo para analisar o time, ver o que poderíamos ajudar o clube a sair da situação incômoda que está. Eu tenho um carinho pela cidade e pelo clube, amo muito, seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o clube”.

SAMPAOLI E SANTOS NO BRASILEIRÃO

Segundo Sampaoli, a necessidade de reforços foi determinante: “Fizemos análise, diagnóstico, pensamos que precisaríamos de três jogadores que ajudariam no nosso estilo, falamos com alguns nomes, com a comissão, custam um valor que o clube, mesmo com intenção e desejo, não conseguiu concretizar. Lamento não poder ajudar, mas preciso ser honesto e sinceramente entendi que minha responsabilidade me fez tomar a decisão que sem esse tipo de jogador, com qualidade, minha presença seria prejudicial”.

O Santos considerou inviável cumprir as exigências financeiras e estruturais do treinador, encerrando as tratativas nesta quarta-feira. O clube também se incomodou com alguns pedidos feitos por Sampaoli para o dia a dia no CT.

VOJVODA GANHA FORÇA NO SANTOS

Com a saída de Sampaoli do radar, a diretoria encaminhou o acerto com Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, que deve ser oficializado nos próximos dias como novo técnico. O argentino agrada pelo perfil de trabalho e por exigir salários e condições inferiores às pedidas por Sampaoli. No passado, Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019 e ficou marcado pelo bom futebol apresentado na Vila Belmiro. Depois disso, passou por Flamengo, Olympique de Marselha e Rennes, sem grandes conquistas. Seu último título foi o Campeonato Mineiro de 2020 pelo Atlético-MG.

Confira também: