Santos negocia com o 'Pirata' da LDU, ex-atacante de Palmeiras e Grêmio

No início de 2017 o Santos já sonhou com a contratação do ‘Pirata’, mas esbarrou em uma dívida com o Vélez Sarsfield

O Santos está em busca de um ‘homem gol’ para fazer sombra a Gabriel Barbosa e aumentar o poderio ofensivo do elenco no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores

0002050312126 img

Santos, SP, 07 (AFI) – O Santos está em busca de um ‘homem gol’ para fazer sombra a Gabriel Barbosa e aumentar o poderio ofensivo do elenco no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, entrou em pauta mais uma vez e pode acertar com o clube da Vila Belmiro nos próximos dias. Tudo depende de uma aprovação da LDU, do Equador, com quem o jogador tem contrato até o final de 2018.

No início de 2017 o Santos já sonhou com a contratação do ‘Pirata’, mas esbarrou em uma dívida com o Vélez Sarsfield, ex-clube do atacante. No início desta temporada os santistas voltaram a sondar o atacante, mas tudo foi por água abaixo quando ele renovou com a LDU até o final de 2018. Novamente otimista, o time da Vila Belmiro espera contar com a vontade do jogador de retornar ao futebol brasileiro.

Hernán Barcos, 'Pirata' da LDU e ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, negocia com o Santos

Hernán Barcos, ‘Pirata’ da LDU e ex-atacante de Palmeiras e Grêmio, negocia com o Santos

Em julho, após a Copa do Mundo na Rússia, a janela de transferências internacionais reabre e Hernán Barcos já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que facilita a negociação para o Santos. Além disso, a LDU já sinalizou que está disposta a negociar o atacante, desde que os santistas estejam dispostos a pagar uma compensação financeira, considerada dentro dos padrões pelo clube brasileiro.

Com 34 anos, o negócio depende apenas da vontade do ‘Pirata’. Em 12 jogos nesta temporada o atacante já marcou oito gols e é uma das peças fundamentais para a LDU. Revelado nas categorias de base do Racing, ele já rodou os clubes do futebol mundial, passando pelo Guaraní do Paraguai, Olmedo do Equador, Estrela Vermelha da Sérvia, Heracán da Argentina, Shanghai Shenhua da China e Sporting de Portugal.