Santos muda estratégia e vê Neymar mais focado na recuperação de nova lesão
Desde que voltou ao clube, Neymar trouxe consigo uma equipe interdisciplinar, com fisioterapeutas e preparadores físicos.
Santos, SP, 25, (AFI) – O Santos adotou uma nova abordagem no tratamento de Neymar e tem mostrado otimismo quanto à recuperação do camisa 10. Lesionado novamente na coxa esquerda, agora em um músculo diferente do que havia sido afetado anteriormente, o craque passou a seguir uma rotina mais intensa e controlada no CT Rei Pelé.
A principal mudança é o início dos trabalhos em dois períodos. Ao contrário do que vinha acontecendo em sua primeira passagem pelo departamento médico — quando fazia sessões pela manhã e à tarde ficava livre para seguir a recuperação com seu estafe pessoal —, Neymar agora está cumprindo o tratamento integralmente sob a supervisão do clube. A ideia é ter um controle mais rígido da evolução física do jogador e evitar recaídas.
MAIS RESISTENTE
Internamente, o Peixe entende que Neymar tem se mostrado mais consciente da necessidade de se dedicar à reabilitação para voltar a atuar em alto nível e com sequência. O departamento médico recomendou cuidados também fora do CT, evitando compromissos que possam interferir na recuperação. Até agora, o comportamento do atacante tem sido bem avaliado.
Desde que voltou ao clube, Neymar trouxe consigo uma equipe interdisciplinar, com fisioterapeutas e preparadores físicos. Aos poucos, esses profissionais foram incorporados à rotina do Santos, mas a direção entende que o comando do processo precisa ser da equipe fixa do clube.
SEQUÊNCIA DIFÍCIL
Neymar ficou 42 dias afastado por conta da primeira lesão desde o retorno ao Peixe e voltou na quarta rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. No entanto, sofreu novo problema muscular no jogo seguinte, contra o Atlético-MG, e já ficou fora do clássico contra o São Paulo. Ele ainda não tem previsão de retorno.
O Santos avalia que será difícil contar com Neymar para o duelo de ida contra o CRB, no dia 1º de maio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o foco do departamento médico é garantir que o jogador retorne apenas quando estiver 100% fisicamente, sem risco de agravamento da lesão.





































































































































