Santos deve mandar mais jogos no Morumbis e avalia novos palcos

Peixe estuda disputar partidas em São Paulo para atrair a torcida e ampliar receitas

Santos planeja atuar no Morumbis contra Flamengo e Juventude, buscando maior presença da torcida

Foto: Divulgação/São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

Santos SP, 27 (AFI) – O Santos está de olho em ampliar a presença da torcida e pode mandar mais jogos longe da Vila Belmiro. A diretoria avalia transferir ao menos três partidas como mandante para o Morumbis, em São Paulo, enfrentando rivais como Flamengo e Juventude. A medida atende ao desejo de muitos torcedores e busca fortalecer a marca santista na capital.

Mesmo com a prioridade de atuar em casa, dirigentes veem vantagens estratégicas em alguns jogos fora da Vila. O novo executivo de futebol destaca a importância do Urbano Caldeira, mas reconhece que atuar em outros estádios pode ser positivo para o clube em questões financeiras e de exposição nacional.

SANTOS LEVA PARTIDAS PARA SÃO PAULO E BUSCA TORCIDA NO MORUMBIS

O Morumbis foi escolhido após tentativas frustradas de usar a Neo Química Arena, barradas por questões logísticas. Um dos pontos que pesaram foi o sistema de reconhecimento facial, igual ao da Vila, o que facilitaria a entrada dos torcedores do Peixe. O clube quer se aproximar ainda mais da torcida paulistana, sem perder o peso de jogar na Vila Belmiro em momentos decisivos.

Nesta temporada, o Alvinegro já mandou um jogo longe da Vila: ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará no Allianz Parque, com um público de mais de 35 mil e renda superior a R$ 2,8 milhões. Em 2024, o Peixe venceu o São Bernardo por 2 a 1 no Morumbis pelo Paulistão e também bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SANTOS EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza fora de casa, o Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª posição com 11 pontos, apenas à frente do Internacional por critérios de desempate. A diretoria aposta na força da torcida para impulsionar o time em momentos cruciais da competição.