Santos pode apostar nos jovens do sub-20 para reforçar a zaga

Cleber Xavier improvisa e observa categoria de base para reforçar defesa do Peixe.

Sem opções na defesa, Santos avalia subir garotos do sub-20 após vitória sobre o Cruzeiro.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Santos, SP, 11 (AFI) – O Santos viveu momentos de aperto para montar sua defesa na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão Série A. Com João Basso fora por lesão e Luan Peres sentindo o pé antes do jogo, Cleber Xavier precisou improvisar e já pensa em recorrer à base.

Na partida, Luisão e Gil foram escalados de última hora, enquanto João Ananias, de apenas 18 anos, foi a única opção disponível no banco. Nos treinos, João Schmidt vem sendo testado como zagueiro para dar conta do recado diante da falta de peças.

DEFESA DO SANTOS EM ALERTA NO BRASILEIRÃO

No duelo anterior contra o Sport, Schmidt também atuou como zagueiro em parte do segundo tempo, ajudando o Peixe a buscar o empate mesmo com um a menos. A situação da zaga fica ainda mais complicada porque Willian Arão, reforço recente, segue no departamento médico, mesmo sendo uma opção improvisada por já ter exercido a função em outros clubes.

Com as alternativas se esgotando, Cleber Xavier mantém os olhos atentos nos meninos do sub-20. O treinador elogiou o desempenho de João Ananias e Alencar, mas destacou que ainda precisam amadurecer antes de uma promoção definitiva ao profissional.

SANTOS BUSCA SUBIR NA TABELA DO BRASILEIRÃO

O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando encara o Vasco da Gama no Morumbis pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista tem cinco pontos de vantagem sobre o rival carioca, que briga para sair da zona do rebaixamento.