Santos blinda Guilherme antes de duelo com Bahia

Atacante sente peso das críticas, mas clube busca dar respaldo ao atleta no elenco.

Atacante Guilherme sente pressão da torcida, mas diretoria do Santos garante apoio antes do jogo contra o Bahia pelo Brasileirão.

Guilherme. Foto: Raul Baretta/Santos
Guilherme. Foto: Raul Baretta/Santos

Santos, SP, 21 (AFI) – O atacante Guilherme vive um momento de pressão no Santos. Alvo constante de críticas da torcida, o jogador está abalado e pode ficar fora do próximo compromisso da equipe, diante do Bahia, na Fonte Nova, no domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Internamente, a direção santista reconhece o descontentamento do atacante, mas faz questão de mostrar respaldo ao camisa 11. O entendimento é de que Guilherme é peça importante no elenco e sua saída, sem reposição à altura, seria ruim para o grupo.

SITUAÇÃO DE GUILHERME NO SANTOS

O próprio Guilherme está cada vez mais abatido com as cobranças, que considera injustas. Apesar disso, o atacante já marcou 13 gols em 30 jogos na temporada e segue como artilheiro do Peixe. Durante o ano, ele chegou a recusar uma proposta do Atlético-MG.

O atleta garante que nunca se escondeu de jogos difíceis e acredita estar correspondendo dentro de campo desde o ano passado. O departamento de futebol compartilha dessa visão e busca dar um tempo para que Guilherme recupere a confiança, sem tomar decisões precipitadas por conta da pressão externa.

BRASILEIRÃO: SANTOS SEM BAIXAS

Nos treinos, Matheus Bacci comandou as atividades de olho no duelo com o Bahia. O interino não teve à disposição João Basso e Willian Arão, ainda em transição física e fora dos planos para o confronto. O objetivo nos próximos dias é fortalecer a confiança de Guilherme, que deve ser opção para o técnico nos próximos jogos.

SANTOS TREINA FIRME DE OLHO NO BAHIA