Santos ganhou fora na Sul-Americana e deu ânimo à torcida

Não foi uma exibição de encher os olhos, mas o time mostrou que, do Paulistão para cá, já houve uma boa evolução tática e técnica do elenco santista.

Ficou a sensação de que, com o passar do tempo, Odair vai conseguir levar o Peixe a ter bom aproveitamento nesta temporada 2023

Sul-Americana - Santos
Bauermann marcou gol elo Santos com testada forte

Campinas, SP, 6 (AFI) – Assim que o Santos foi eliminado do Paulistão, o torcedor do Peixe ficou bastante desanimado e até chegou a imaginar que voltaria a ver neste ano a repetição do que seu time fez no ano passado, quando mostrou um futebol frágil, de pouca qualidade e cheio de deficiências em seus diversos setores. Mas parece que não será isso que irá acontecer.

Pelo menos se o Santos voltar a fazer exibições como a da última terça-feira, na Bolívia, diante do limitado Blooming, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Não foi uma exibição de encher os olhos, é verdade, mas o time mostrou que, do Paulistão para cá, já houve uma boa evolução tática e técnica do elenco santista.

Ficou a sensação de que, com o passar do tempo, Odair vai conseguir levar o Peixe a ter bom aproveitamento em todos os campeonatos ou torneios previstos para este ano. A vitória sobre o Blooming veio provar isso e deixou no ar a expectativa de que o alvinegro da Vila poderá sim brilhar nos compromissos que terá pela frente na atual temporada.

E melhor ainda deve ficar quando os experientes Mezenga (atacante) e Inocêncio (lateral), que hoje pertencem ao Água Santa, forem integrados ao seu elenco. Bruno Mezenga é um ótimo atacante e Inocêncio, um lateral que marca e apoia muito bem. Ótimos reforços.
 

SÃO PAULO VAI ESTREAR
E já que estou falando de Sul-Americana, lembro que o São Paulo, de Rogério Ceni, estreia hoje neste torneio. Seu adversário será o Tigres, uma equipe mediana do futebol argentino, que, em minha opinião, não tem time para vencer a equipe paulista. O jogo será no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires, a partir das 21 horas. Transmissão ESPN Brasil.

A grande novidade tricolor será a volta do excelente Arboleda, um dos melhores zagueiros de área das Américas. A equipe escalada por Rogério será esta: Rafael. Nathan ou Rai Ramos, Arboleda, Beraldo ou Alan Franco e Caio Batista. Luan, Rodrigo Nestor e Luciano. Wellington Rato, David e Erisson. Será o primeiro jogo oficial disputado pelo Tricolor paulista desde sua desclassificação do Campeonato Paulista, diante do Água Santa, de Diadema. Foram mais de vinte dias sem jogos e apenas com treinamentos no CT da Barra Funda.

O São Paulo está no Grupo D desta Copa. Com ele estão a Academia Puerto Bello, o Tigre e o Tolima. Em tese, o Tricolor paulistano é o favorito do grupo. Depois desta fase, entrarão os mata-matas, com jogos dentro e fora de casa. Depois de encarar o Tigres, o São Paulo voltará a jogar na terça-feira, da próxima semana, contra o Ituano, pela Copa do Brasil, que o time de Rogério nunca venceu. No sábado, dia 15/4, o Tricolor estreia no Brasileirão 2023, contra o Botafogo Carioca, no Rio, às 18h30.  

Confira também: