Santos 1 x 1 Fortaleza - Empate ruim para ambos no Brasileirão
Equipes precisavam vencer duelo direto contra zona da degola, mas amargam igualdade negativa para pretensões no certame
Santos perde grande chance de ampliar vantagem para zona da degola, já Leão do Pici continua vivo contra descenso
Santos, SP, 01 (AFI) – O Santos perdeu uma chance de ouro num confronto direto contra o rebaixamento. Neste sábado, pela abertura da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe buscou empate por 1 a 1 frente ao Fortaleza em plena Vila Belmiro, desperdiçando a oportunidade de se distanciar do Z-4: gol contra de Bruno Pacheco; Bareiro descontou.
Com o resultado, que foi negativo a ambos, os santistas ficam na 16ª posição, somando 33 pontos, já os tricolores continuam dentro da zona da degola, totalizando 28 pontos ganhos na 18ª colocação. Os times voltam a campo, pela 32ª rodada do Brasileirão, na próxima quinta-feira (06): os paulistas fazem clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30, enquanto os leoninos encaram o Ceará, às 20h, na Arena Castelão.
VANTAGEM LEONINA
Santos e Fortaleza, por buscarem o mesmo objetivo, entraram dispostos a atacar desde o começo. Assim, a primeira grande chance foi do Leão, quando Lucas Sasha arrematou da entrada da área logo aos quatro minutos e Brazão fez a defesa em dois tempos, evitando assim a abertura do placar precocemente.
A reação do Peixe não demorou e também foi perigosa. Zé Rafael fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro, porém Rollheiser não conseguiu completar para o gol. O duelo, como esperado, seguiu muito equilibrada e truncada, com as marcações das duas equipes se sobressaindo aos ataques.

Mesmo com pouca criatividade na partida, os alvinegros voltaram a tentar quando Rollheiser recebeu de João Schmidt e bateu da intermediária sobre o gol. Mais eficiente, o Tricolor do Pici saiu em vantagem ao aproveitar um erro defensivo: Breno Lopes levantou na medida para Bareiro, que desviou de cabeça para o fundo da rede.
PEIXE BUSCA EMPATE
Na volta para a etapa final, o Santos promoveu três mudanças para melhorar a postura, já o Fortaleza se manteve inalterado. As trocas deixaram os santistas mais presentes ao setor ofensivo, enquanto o Leão optou por jogar no erro adversário para tentar ampliar o placar conquistado ainda no primeiro tempo.
Observando a melhora pelo lado dos paulistas, Palermo decidiu fazer as duas primeiras alterações para melhorar seu poder de marcação. Por sua vez, Vojvoda acionou Neymar, de volta após quase dois meses ausente. No primeiro grande lance, o camisa 10 foi eficaz ao servir Adonis Frías, que tentou o cruzamento e Bruno Pacheco desviou contra.
Os últimos minutos foram de muita intensidade e os dois times ficaram próximos de sair vitoriosos, mas não aproveitaram as oportunidades. Pelo lado dos visitantes, Moisés driblou Frías duas vezes e parou em boa intervenção do goleiro; na sequência, Neymar cobrou falta colocada e Brenno se esticou para evitar a virada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 31ª
-
Data:
- 01/11/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira (ambos do RS)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Santos: João Schmidt, Lautaro Díaz, Adonis Frías e Luan Peres
- Fortaleza: Brítez e Pochettino
-
GOLS:
- Santos: Bruno Pacheco (contra)
- Fortaleza: Bareiro
-
Público:
- 13.356 (13.333 pagantes)
-
Renda:
- R$ 743.510,50
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- Taça Fares Lopes: Fortaleza e Ferroviário empatam no fechamento da rodada
- BRASILEIRÃO: Flamengo e Cruzeiro vencem, e seguem na ponta
- Técnico do Santos elogia volta de Neymar, mas não o garante contra Palmeiras
- Zagueiro do Santos desabafa após empate: "Time não merece estar aí"
- Volante do Fortaleza valoriza empate: "Viemos aqui para somar ponto"



































































































































