Santos está perto de anunciar novo substituto de Luxemburgo
Apesar de não ter visto com bons olhos por membros da atual diretoria, Leão tem crédito com Teixeira e com a torcida. Tudo porque acabou com o jejum santista de quase 20 anos sem um título de grande expressão em 2002. Na oportunidade, apostou em joven promessas e revelou craques como Alex, Renato, Elano, Diego e Robinho.
Santos, SP, 13 (AFI) – Após a saída do de Vanderlei Luxemburgo, o Santos decidiu não perder tempo e já está na procura de um novo técnico. Quem está muito perto de um acerto com o Peixe é Émerson Leão (foto). Segundo informações, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, já havia iniciado uma negociação com o treinador na última semana, prevendo dificuldades na renovação com Luxa.
Depois de quase três de sucesso no Peixe, Leão não conseguiu ser destaque no cenário nacional. Dirigiu o Cruzeiro por dois meses em 2004, comandou o São Paulo, onde foi campeão paulista em 2005, e depois dirigiu Vissel Kobe, do Japão (2005), Palmeiras (2005/2006), São Caetano (2006), Corinthians (2006/2007) e Atlético-MG (2007).Outro que vem sendo cotado para assumir o Santos é Dorival Júnior. Ele estava em negociação com o Palmeiras, mas, como Luxemburgo deve ir para o Palestra, virou uma opção na Vila Belmiro.
O Peixe estreará no Campeonato Paulista de 2008 contra a Portuguesa, no dia 16 de janeiro, na capital paulista.





































































































































