Santos espera jogo diferente no próximo domingo
Santos, SP, 16 (AFI) – Após o chato empate sem gols com o Bragantino, neste sábado, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo, quanto os jogadores do Peixe garantiram que não haverá repeteco no segundo jogo da semifinal, programado para domingo.
A explicação dos santistas para tanta convicção em uma mudança no panorama do confronto com o Bragantino passa pela estrutura do Morumbi e pelo caráter decisivo do próximo duelo entre as duas equipes.
“O Bragantino é uma equipe que marca com muita qualidade, e esse comportamento é mais fácil no Pacaembu. O gramado aqui tem dimensões menores e facilita o trabalho deles. No Morumbi, que é maior, vai ser complicado eles se defenderem tão bem”, imaginou o meia Zé Roberto.
O próprio Zé Roberto sofreu marcação individual do volante Adriano neste sábado e teve poucas chances de criar lances de perigo. Se o jogo contra o Bragantino tivesse acontecido no Morumbi, porém, o camisa 10 do Santos acredita que a situação teria sido diferente.
“Os jogadores mais criativos da nossa equipe tiveram pouco espaço para atuar, mas isso não seria assim no Morumbi. Vamos ver no domingo que vem, com mais espaço, se o Bragantino vai conseguir nos acompanhar por todo o campo”, disse o meia santista.
“Se eles jogarem para empatar de novo, a vaga será nossa. Eles precisam de uma vitória e é natural que não fiquem tão atrás. Nós precisamos saber aproveitar isso para conseguir a classificação”, observou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Caso o Bragantino mantenha a postura recuada deste sábado, porém, o treinador não descarta utilizar as vantagens que o regulamento oferece ao Santos.
“Dois empates nos dão a vaga. Nós não fomos líderes por acaso até aqui e não podemos ignorar isso. É claro que vamos tentar vencer, mas podemos avançar com uma igualdade”, lembrou.





































































































































