Santos encaminha contratação de Willian Arão, ex-Flamengo

Volante de 33 anos retorna ao Brasil e deve assinar contrato após exames médicos. Jogador será parceiro de Zé Rafael na Série A.

IMG 1026
Na temporada 2023/24 pelo Panathinaikos, Arão disputou 39 partidas, sendo titular em 33 delas. (Foto: Reprodução/Panathinakos)

Santos, SP, 18 (AFI) – O Santos Futebol Clube está muito próximo de anunciar a contratação do volante Willian Arão, de 33 anos. O jogador, que estava livre no mercado após rescindir com o Panathinaikos, da Grécia, já acertou as bases do contrato com o clube e deve realizar exames médicos nos próximos dias. Se aprovado, será oficialmente anunciado como reforço para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

A negociação se iniciou ainda durante a gestão do ex-CEO Pedro Martins, e foi concluída com o aval do executivo de futebol Alexandre Mattos. Arão era monitorado desde o começo da temporada e teve o nome aprovado pelo técnico Cléber Xavier, que participou das discussões sobre o reforço.

DUPLA DE PESO NO MEIO-CAMPO

Willian Arão chega para ser o primeiro volante da equipe, com a missão de dar equilíbrio ao setor de meio-campo e iniciar as jogadas com qualidade. A expectativa da comissão técnica é que ele forme uma dupla de extrema hierarquia ao lado de Zé Rafael, reforçando o setor com experiência, vigor físico e leitura de jogo.

Internamente, o volante é visto como um jogador versátil, capaz de atuar também como segundo homem do meio e até como zagueiro, caso necessário. Seu bom desempenho físico e regularidade na última temporada europeia foram fatores determinantes para a contratação.

NÚMEROS E HISTÓRICO

Na temporada 2024/25 pelo Panathinaikos, Arão disputou 39 partidas, sendo titular em 33 delas. Ele não sofreu lesões graves e manteve alta média de participação, sendo bem avaliado pelos analistas do Santos.

Revelado pelo Corinthians após passagem pelas categorias de base do São Paulo, o jogador acumula passagens por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e viveu o auge da carreira no Flamengo, onde atuou por oito temporadas e conquistou diversos títulos importantes.

Além do clube carioca, Arão também jogou no Fenerbahçe, da Turquia, antes de se transferir para o futebol grego. Em sua galeria de títulos destacam-se duas Libertadores (com Corinthians e Flamengo), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e diversos estaduais.

MAIS UM REFORÇO

Com Arão, o Santos chega a dois reforços confirmados para a próxima fase da temporada. O lateral Igor Vinicius também deve ser anunciado, e outros nomes seguem sendo avaliados pela diretoria alvinegra.

A expectativa é que Arão seja integrado ao elenco o quanto antes, após a realização dos exames médicos, e fique à disposição para o segundo semestre, no qual o Santos tentará consolidar campanha segura no Brasileirão e voltar a sonhar com o topo.

Confira também: