Santos encaminha contratação de ex-volante de Guarani e Seleção Brasileira

Jogador deve assinar um contrato de produtividade com o Peixe

0002048181666 img

Santos, SP, 25 (AFI) – O Santos está perto de confirmar o retorno de um velho conhecido da torcida. O volante Renato, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004, começou a conversar com a diretoria do Peixe, aceitou a proposta dos dirigentes e tentará fechar o acordo no começo da próxima semana.

0002048181666 img

O interesse do Santos por Renato começou no final do ano passado. Os dirigentes procuraram o jogador, mas se assustaram com o salário do meio-campista, que recebe R$ 380 mil mensais no Botafogo. Depois de um período sem conversas, a diretoria do Santos ofereceu um contrato de produtividade a Renato, com um salário fixo bem menor que o atual, mas com possibilidade de crescer com metas alcançadas.

Renato tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho deste ano. Os dirigentes do time carioca tem interesse na permanência do jogador, mas o alto salário também assusta. No início da próxima semana, André Zanotta, superintendente de futebol do Santos, viajará ao Rio de Janeiro para conversar com dirigentes do Botafogo e tentar a liberação sem custos.

Caso o negócio seja concretizado, Renato voltará ao Santos após dez anos. Revelado pelo Guarani, ele foi destaque no começo dos anos 2000. Depois de se aventurar na Europa, com passagem pelo Sevilla, ele retornou ao Brasil no Botafogo, ano passado. Mas nesta temporada, é reserva do time carioca.