Santos empresta JP Chermont ao Coritiba até o fim de 2026

Lateral JP Chermont deixa o Santos por falta de espaço e reforça o Coritiba.

Santos confirma empréstimo de JP Chermont ao Coritiba para ganhar mais minutos em campo.

Santos-2025
Santos acerta saída de JP Chermont. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos, SP, 13 (AFI) – O Santos confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do lateral-direito JP Chermont para o Coritiba. O jovem talento, revelado nas categorias de base do Peixe, vai assinar contrato com o Coxa até o final da temporada de 2026.

Sem espaço no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, JP Chermont busca mais tempo de jogo em Curitiba. O lateral, que foi titular em boa parte da campanha da Série B em 2024, perdeu espaço no ano passado e chegou a atuar no sub-20.

SANTOS NEGOCIA EMPRÉSTIMOS

Neste ano, ele defendeu o Peixe na Copa São Paulo com a expectativa de retornar ao time principal. Contudo, a comissão técnica preferiu apostar em jogadores mais experientes como Igor Vinicius e Mayke, contratados no ano passado.

A informação sobre a negociação foi divulgada inicialmente por um canal esportivo e confirmada por fontes internas do clube. JP Chermont deve chegar a Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e finalizar o acordo.

CHERMONT NO COXA

Além do empréstimo de JP Chermont, o Santos também está encaminhando a transferência de Tiquinho para o Mirassol.

A movimentação no mercado visa dar mais oportunidades aos jovens jogadores que não estão sendo aproveitados na equipe principal.

Enquanto isso, o Coritiba ganha um reforço importante para a sequência da temporada, apostando no potencial do jovem lateral para fortalecer sua defesa.

VOJVODA PEDE MAIS CONCENTRAÇÃO AO SANTOS
E CRITICA GRAMADO EM CURITIBA

Confira também: