Santos destaca atuação do Athletico em vitória contra o 'favorito' Grêmio
O goleiro pegou o pênalti que colocou o Furacão na final da Copa do Brasil
O goleiro pegou o pênalti que colocou o Furacão na final da Copa do Brasil
Curitiba, PR, 04 (AFI) – O goleiro Santos saiu de campo na noite desta quarta-feira como o herói da classificação do Athletico Paranaense para a grande decisão da Copa do Brasil. O time paranaense avançou após bater o Grêmio nos pênaltis, já que venceu por 2 a 0 no tempo normal. O camisa 1 exaltou a partida feita pela equipe mandante e não escondeu a felicidade por ter defendido a cobrança de Pepê.
“Foi um jogo bastante difícil. Reverter 2 a 0 com uma equipe com a do Grêmio não é fácil. É uma equipe acostumada a jogar esse tipo de competição. Nossa equipe se comportou muito bem em campo. Fizemos o necessário para tirar essa vantagem, e fui feliz em defender o pênalti da classificação”, disse Santos.
O goleiro destacou sua participação na classificação da equipe rubro-negra, mas dividiu os méritos com os demais jogadores do elenco. O Athletico acertou todas as cinco cobranças, o que deu a oportunidade para Santos sair de campo como um dos destaques do duelo.
“Eu me sinto importante, assim como os que batem são importantes. Se eles não fizerem, fica difícil. Me sinto bem importante e feliz de ajudar a equipe de alguma forma. Se tiver que ser pegando pênalti, e eu estiver em uma noite abençoada, vai ser. O importante é nossa equipe estar classificada e na final”, completou o goleiro.
PROVOCAÇÕES
Já Marcelo Cirino minimizou as provocações antes da bola rolar. Por ter vencido por 2 a 0 no sul, o Grêmio era considerado o favorito para levar a vaga, mas o Athletico encontrou forças para disputar sua segunda final de Copa do Brasil, a outra em 2013.
“Futebol é assim. Se ganha dentro de campo. Do lado de fora, a gente deixa falar. Trabalhamos durante a semana e fomos premiados com essa vitória”, falou o atacante.
Motivado com a classificação para a final da Copa do Brasil, o Athletico segue buscando uma vaga na Libertadores, também, via Campeonato Brasileiro. O time é o nono colocado, com 25 pontos, contra 27 do Inter, sexto colocado.





































































































































