Santos desiste de meia argentino e deixa caminho aberto para o Palmeiras
O Verdão ainda tem o interesse no atleta, mas a pendência jurídica deve atrapalhar a negociação
Santos, SP, 07 (AFI) – O Santos desistiu da contratação de Roberto Pereyra. O coordenador esportivo do clube, Alexandre Gallo, afirmou que chegou no limite financeiro pelo atleta, que optou por não vir ao futebol sul-americano. No entanto, ele interessa ao Palmeiras.
“Pereyra acabou não acontecendo. Fizemos um contato inicial com o agente dele e fomos até o nosso limite financeiro. Fizemos tudo que podíamos para que eles viesse. Mas no último momento o atleta decidiu não vir para a América do Sul”, disse Gallo, ao De Olho no Peixe.
Gallo revelou também que o jogador tem uma pendência política para ser resolvida, fato que pode comprometer a negociação com o Palmeiras.
“Depois da negativa, houve uma representação do antigo agente dele na Fifa. E ele pode ficar até três anos sem atuar. Quem fechar com o atleta, vai ter que lidar com essa situação jurídica. Nós desistimos do Pereyra. Respeitamos a escolha do atleta”, afirmou o dirigente.
MAIS DE PEREYRA
Na carreira, Roberto Pereyra foi formado nas categorias de base do River Plate-ARG e depois se transferiu para a Udinese-ITA, onde ficou por três temporadas antes de ser emprestado ao Juventus-ITA. Em 2016, o meia começou a passagem pelo Watford, da Inglaterra. E em 2020, retornou à Udinese-IT ficando até este ano.
Nesta temporada pelo clube italiano, o argentino entrou em campo 36 vezes e marcou cinco gols, além de sete assistências entre a Copa Itália e Liga Italiana.






































































































































