Santos define dupla como últimos reforços e pode encerrar contratações
Peixe aposta em contratações sem custos e pode encerrar busca por reforços nesta janela.
antos, SP, 13 (AFI) – O Santos está perto de fechar o elenco para o restante do Brasileirão 2025. O clube acertou a chegada do lateral-direito Igor Vinicius e do volante Willian Arão como últimos reforços nesta janela de transferências. O Peixe busca equilibrar o caixa e admite não ter condições para grandes gastos por conta das dívidas acumuladas.
Para lidar com os obstáculos financeiros, a diretoria adotou a tática de recorrer à Justiça até o fim e postergar pagamentos. Assim, o clube está “engessado” no mercado e sem muito poder de negociação. Arão chegou com apenas um acordo de luvas, enquanto Igor Vinicius rescindiu com o São Paulo sem custos, deixando apenas um percentual de venda futura para o ex-clube.
ELENCO DO SANTOS NO BRASILEIRÃO 2025
No início do ano, o elenco do Santos foi reforçado com 11 nomes. Igor Vinicius e Arão elevam para 13 o número de novos jogadores em 2025. O clube aposta em atletas livres no mercado, mas encontra dificuldades para achar jogadores de beirada na mesma situação. Ambos os recém-chegados têm potencial para brigar por vaga entre os titulares.
O Peixe tentou a contratação de Brian Rodríguez, ponta do América do México, mas as condições impostas pelo clube mexicano inviabilizaram o negócio. A diretoria segue monitorando o mercado, mas começa a considerar o elenco praticamente fechado para o retorno do Brasileirão.
MERCADO DA BOLA E ESTRATÉGIA DO SANTOS
O modelo de negócio agora é focado em jogadores sem custos de transferência, por conta do momento financeiro do clube. A busca por reforços segue restrita, e o Santos avalia encerrar as contratações nesta janela, priorizando a estabilidade e a montagem de um grupo competitivo para a sequência da temporada.






































































































































