Santos contrata parceiro de Borja no Atlético Nacional campeão da Libertadores

O zagueiro Felipe Aguilar, campeão da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, que confirmou sua venda ao Santos

O zagueiro Felipe Aguilar, campeão da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, que confirmou sua venda ao Santos

0002050363628 img

Santos, SP, 15 (AFI) – O Santos acertou com o seu segundo reforço para a temporada 2019 e trata-se de mais um estrangeiro. O zagueiro Felipe Aguilar, campeão da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, foi pedido pelo técnico Jorge Sampaoli e deverá chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

A venda do defensor, que está no Atlético Nacional, da Colômbia, há três temporadas, teve sua saída confirmada na tarde desta terça-feira, pelo próprio Atlético Nacional. O time colombiano estava impedido pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) de fazer contratações, mas uma liminar foi concedida nesta semana, o que facilitou a negociação.

“O Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar Mendoza de ter a possibilidade de jogar no exterior, o clube aceitou a proposta do Santos Futebol Clube para adquirir os direitos esportivos do zagueiro. Aguilar viajará para fazer exames médicos e fechar sua transferência ao clube brasileiro”, publicou o time colombiano.

0002050363628 img

Felipe Aguilar Mendonza, de 25 anos e 1,90m de altura, jogou nas categorias de base do Atlético Nacional, mas teve suas primeiras oportunidades no profissional vestindo a camisa do Alianza Petrolera, time no qual ficou por quatro temporadas.

O jogador realizou 41 partidas pelo time colombiano só na última temporada e chegou a ser convocado para a seleção nacional. Além da Libertadores, o jogador conquistou a Copa Águila em 2016 e 2018, a Super Liga em 2016, a Liga Águila em 2016, todos campeonatos da Colômbia, e também a Recopa Sulamericana em 2016.

Até o momento, o Santos havia contratado apenas o meio-campista venezuelano Yeferson Soteldo, do Huachipato, do Chile. Especulações sobre uma insatisfação de Sampaoli com a demora por reforços começaram a surgir na última semana.