Santos contrata empresa de Brunoro, ex-Palmeiras, para reestruturar clube
Ele foi apontado como um dos principais culpados na montagem do elenco do Verdão em 2013/2014
Ele foi apontado como um dos principais culpados na montagem do elenco do Verdão em 2013/2014
Santos, SP, 22 (AFI) – Paulo Nobre chegou no Palmeiras com a intenção de reestruturar o clube e como braço direito trouxe José Carlos Brunoro, que havia participado da época Parmalat. O Verdão, porém, viveu um de seus piores anos na história. Não em 2013, quando conquistou o acesso, mas em 2014. Nesse ano, só não caiu por um milagre. O dirigente foi apontado como um dos culpados e acabou saindo do ‘barco’. Nesta segunda-feira, sua empresa foi contratada para reestruturar o time do Santos.
Até hoje, Paulo Nobre defende Brunoro, deixando claro que ele foi um dos responsáveis por deixar os cofres do time em azul, mas que sua saída era inevitável. Boa parte da diretoria, nega. O dirigente ainda é considerado por montar aquele criticado time do Palmeiras e por negociações frustradas como de Barcos e Kardec. No Santos, quer provar ao contrário.
No Peixe, o papel de Brunoro não será na contratação de jogadores. Ele fará uma espécie de mapeamento de todas as áreas do clubes afim de organizar as ações da diretoria santistas. Algo como planejamento estratégico.
O presidente do Peixe não teme um repudio da torcida por parte da contratação de Brunoro, já que o dirigente não estará presente na sede santista. Ele trabalhará em seu escritório, localizado na cidade de São Paulo.
“O Santos está entendendo a importância desse tipo de trabalho. O Clube sai na frente. A empresa (Brunoro Sports & Marketing) irá prestar esse serviço e durante três meses será feito um mapeamento de todas as áreas do clube. Depois será entregue um relatório para as gerências”, afirmou Brunoro ao site do Santos.
Além do Palmeiras, Brunoro também trabalhou, entre outros lugares, na gestão do antigo Pão de Açúcar, hoje chamado Audax. Ao mesmo tempo, a empresa dele geria a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), onde Brunoro era o braço direito do presidente Carlos Nunes.
“Tenho muita experiência com o planejamento estratégico. No futebol, vôlei e basquete. Ficamos felizes e motivados pelo Santos entender a importância desse trabalho fundamental para o futuro do Clube”, completou Brunoro.





































































































































