Santos acerta com Billal Brahimi, ex-Nice, para reforçar ataque
Argelino de 25 anos chega livre no mercado para fechar contrato com o Peixe.
Atacante Billal Brahimi chega ao Santos para exames e deve assinar após saída do Nice.
Santos, SP, 9 (AFI) – O Santos está próximo de oficializar a chegada do atacante Billal Brahimi, de 25 anos, livre no mercado após deixar o Nice, da França. O jogador desembarca no Brasil nesta terça-feira para exames médicos e deve ser anunciado como novo reforço do Peixe para a sequência do Brasileirão.
Com o fim da janela de transferências, a diretoria só pode investir em atletas sem clube, caso de Brahimi, visto como oportunidade de mercado. Nascido na França, o atacante defende a seleção da Argélia e soma quatro partidas pelo time africano.
SANTOS BUSCA REFORÇO NO MERCADO
Brahimi iniciou a carreira no modesto Cergy Pontoise, passando ainda pelo Leixões, de Portugal, antes de chegar ao Middlesbrough, da Inglaterra, onde estreou como profissional em 2018, na Copa da Liga. Apesar do desejo dos ingleses em renovar, o atacante optou por voltar à França e atuou pelo Stade de Reims.
No Reims, jogou pela equipe B, marcando cinco gols em 20 jogos. Logo depois, foi emprestado ao Le Mans, onde balançou as redes 12 vezes em 34 partidas, sendo o artilheiro da equipe na terceira divisão francesa.
PASSAGENS POR NICE E BÉLGICA
Após retornar ao Reims, Brahimi foi negociado com o Angers e, em seguida, chamou atenção do Nice. Sua temporada mais ativa pelo clube francês foi em 2022/2023, com 37 jogos e cinco gols, embora tenha sido reserva na maioria das oportunidades.
Durante esse período, o atacante ganhou espaço na seleção da Argélia, participando de amistosos e das Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Posteriormente, perdeu espaço no Nice com a chegada do técnico Francesco Farioli e foi emprestado ao Brest, onde atuou em 20 partidas.
Em 2024/2025, já sob comando de Franck Haise, Brahimi foi novamente cedido, desta vez ao St. Truiden, da Bélgica, onde disputou 28 jogos, marcou dois gols e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento.






































































































































