Todo mundo sabe: o Santos de hoje é um com Neymar e outro, totalmente diferente, sem ele.
Pelo que vi no último jogo do Santos com Neymar, ele parece ter condições físicas satisfatórias para entrar no time. Está animado.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Todo mundo sabe: o Santos de hoje é um com Neymar e outro, totalmente diferente, sem ele. A diferença entre os dois é gritante. Com seu maior talento em campo, o Peixão pode sonhar alto, até no título paulista da temporada. Sem ele, talvez nem passe das fases classificatórias do campeonato.
Pelo que vi no último jogo do Santos com Neymar, ele parece ter condições físicas satisfatórias para entrar no time. Tem mobilidade, encara qualquer adversário, dribla fácil e continua com excepcional visão de jogo.
Pode jogar só na frente, mas também pode jogar no meio campo, onde tem qualidade para criar jogadas para seus companheiros fazerem gols. Particularmente, como gosto de futebol bem jogado, torço muito para Neymar ser escalado nos próximos jogos do Peixe.
Único problema, é que o setor defensivo, que tem prejudicado muito o Santos em seus últimos jogos. Seria importante contratar pelo menos dois zagueiros de área, para estabilizar aquele setor.
Caso contrário, o ideal é que Vojvoda utilize um esquema mais defensivo, com quatro zagueiros e dois cabeças de área, e solte Neymar à frente para tentar as jogadas de gol. Fica mais difícil mas, ainda assim, o Santos será um time competitivo.
Pelo menos, em minha modesta opinião.
RUI COSTA É ÓTIMO DIRETOR
Confesso que eu não o conhecia. Mas Rui Costa, atual Executivo do Futebol do São Paulo, provou que vale quanto pesa. É objetivo em tudo que faz, renovou em curto espaço de tempo quatro contratos com jogadores-chave e também contratou cinco reforços de bom nível: Carlos Coronel (goleiro); Lucas Ramos (lateral direito)., Danielzinho e Cauly (meio campistas e Dória (zagueiro de área).
Quando o Flamengo fez uma proposta considerada irrecusável para contratar o meia Marco Antônio, Rui Costa peitou o representante do clube carioca, renovou o contrato do excelente meia e impediu que o São Paulo perdesse um jogador-chave de seu elenco.
Acho que, com um diretor como esse, o clube do Morumbi pode ficar tranquilo. Vai contratar bem e não vai perder um de seus principais atletas enquanto Rui estiver no Morumbi. É tudo que o torcedor são paulino queria…
PONTE PRECISA REAGIR
A Macaca campineira voltou para a Série A2 do Campeonato Paulista. Eu lamento. Acho que, pelo peso de sua camisa, pelo que representa para o futebol de São Paulo, a Macaca deveria figurar permanentemente na Série A1.
O problema é que a atual diretoria bobeou. Ou então faltou dinheiro para manter um elenco satisfatório, que impediria a Ponte de ser rebaixada novamente. Mas já que caiu, peço aos pontepretanos que se unam e reconstruam a Macaca.
Ela precisa voltar aos seus bons tempos. Se começar a trabalhar desde já, é possível recuperar o time e até voltar à elite do futebol paulista no ano que vem. Não desanimem. Se unam e recuperem a Macaca. Ela vai fazer falta no Paulistão do ano que vem.





































































































































