Santos celebra liderança isolada e destaca suporte da base

Santos, SP, 12 (AFI) – Soberano no Campeonato Paulista, sem adversários à altura até o presente momento, o Santos não precisou da ajuda de nenhum titular para despachar sem dificuldade o Juventus, por 2 a 0, e conseguiu mais uma vitória utilizando o mistão alvinegro.

Agora, o Peixe está há 15 jogos sem perder. Dono da melhor campanha geral do Paulista, o time da Vila obteve 50 dos 57 pontos em disputa.

O rendimento santista na fase classificatória beirou a perfeição e contou com a enorme contribuição dos atletas vindos do banco de reservas.

Nas vezes em que o técnico Vanderlei Luxemburgo usou formações alternativas, o rendimento foi fantástico: quatro êxitos em quatro jogos, 12 pontos, vencendo Marília (1 a 0), Rio Branco (3 a 0), Ituano (2 a 1) e Juventus (2 a 0).

Autor do primeiro gol contra o time da Mooca, o zagueiro Domingos ressaltou a força coletiva alvinegra. Preterido por Marcelo e Leonardo no banco e pouco utilizado na temporada, Domingos tem seu nome colocado como possível reforço do Sport, embora o Santos prefira negociar o beque Ávalos para o clube pernambucano.

“O mais interessante é que entra um jogador novo, outro sai, e o grupo continua mostrando o mesmo rendimento. É sinal de que o nosso trabalho está fluindo em campo”, destacou Domingos, em entrevista para o Sportv.

Realista, o goleiro santista Roger aprovou seu retorno à meta santista, mas entende ser quase impossível sair da sombra de Fábio Costa. “Em meio à grande fase do Fábio Costa, eu tento fazer a minha parte. Como o Vanderlei costuma falar, um grande clube se faz com um elenco forte”, salientou o experiente atleta.

O Santos enfrenta o Bragantino nas semifinais do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será no final de semana, provavelmente no Pacaembu.