Santos mira 47 pontos para evitar queda no Brasileirão
Peixe depende de vitórias em casa para atingir saldo necessário e seguir na elite nacional.
Peixe aposta em 100% de aproveitamento na Vila Belmiro para escapar do rebaixamento na Série A.
Santos, SP, 28 (AFI) – O Peixe faz contas e aposta todas as fichas para seguir firme na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos em 29 rodadas, o time precisa de mais 15 pontos para atingir os 47 e, assim, garantir a permanência na elite.
A missão passa diretamente pelos cinco jogos restantes na Vila Belmiro, onde enfrenta Fortaleza, Palmeiras, Mirassol, Sport e Cruzeiro.
Se vencer todos os compromissos como mandante, o Santos alcança a meta e se afasta da zona da degola.
Apesar do cenário, o desempenho em casa preocupa: com 45,2% de aproveitamento, o time tem apenas o terceiro pior índice como mandante, à frente de Fortaleza (41,6%) e Sport (23,8%). Até agora, o Peixe não conseguiu emplacar sequer duas vitórias seguidas em seus domínios nesta edição do Brasileirão.
DESAFIO NA VILA
Na última rodada, a equipe perdeu para o Vitória por 2 a 1 na Vila, desperdiçando a chance de abrir vantagem na luta contra o rebaixamento.
Das 14 partidas em casa, 11 foram na Vila Belmiro, enquanto outras ocorreram no Morumbis (Juventude e Vasco) e Allianz Parque (Ceará).
Dos próximos adversários em casa, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol figuram entre os melhores visitantes do campeonato. Já Fortaleza e Sport têm campanhas ruins fora de casa, superando apenas o Juventude.
O Fortaleza, por exemplo, perdeu oito dos 13 jogos como visitante, vencendo apenas o Juventude. O Sport soma dez derrotas em 15 partidas e só ganhou uma como visitante, diante do Grêmio.
SEQUÊNCIA DURA
Além dos compromissos como mandante, o Santos ainda encara quatro pedreiras fora: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Juventude.
Para transformar o fator casa em trunfo, o time de Vojvoda precisa elevar o nível diante da torcida e espantar o fantasma do Z-4.






































































































































