Santos avança por Claudinho e firma bases salarias
Internamente, o Santos trabalha com otimismo e vê a próxima semana como decisiva para concluir todos os trâmites
De acordo com apuração do Portal RTI Esporte, já existe um entendimento entre Santos e jogador
Santos, SP, 05 (AFI) – O Santos deu um passo importante para reforçar o elenco e encaminhou a contratação de Claudinho, atualmente no Al-Sadd, do Catar. O meia-atacante aceitou adequar seus vencimentos à realidade financeira do clube paulista, o que destravou as negociações e deixou o acerto próximo de ser oficializado.
De acordo com apuração do Portal RTI Esporte, já existe um entendimento entre Santos e jogador, restando agora o desfecho das tratativas com o clube catariano. O diretor executivo de futebol do Peixe, Alexandre Mattos, lidera as conversas e trabalha para fechar um empréstimo válido até dezembro de 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO CERTO!
No Al-Sadd, Claudinho recebe cerca de US$ 300 mil mensais. Para atuar pelo Santos, o atleta concordou em ter salário fixo de R$ 1 milhão por mês, com a diferença sendo compensada por meio de luvas e direitos de imagem, diluídos ao longo do contrato. O formato foi visto internamente como fundamental para viabilizar a operação.
A disposição do jogador em reduzir o salário é interpretada como um forte indicativo do desejo de retornar ao futebol brasileiro em 2026. Durante o período de festas de fim de ano, Claudinho esteve no Brasil com a família e, nesse intervalo, alinhou as bases contratuais com a diretoria santista. Em seguida, retornou ao Catar para cumprir compromissos com o Al-Sadd.
SANTOS NO MERCADO
Internamente, o Santos trabalha com otimismo e vê a próxima semana como decisiva para concluir todos os trâmites. A chegada de Claudinho é tratada como estratégica para qualificar o setor ofensivo e ampliar as opções do técnico Juan Pablo Vojvoda, que aguarda o reforço para iniciar o planejamento da temporada no CT Rei Pelé.
Além dele, o Santos já acertou a contratação do atacante Gabigol e também está próximo de confirmar a chegada de Roni, que estava no Atlético-MG, para 2026.





































































































































