PARAENSE 3ª DIVISÃO: Santos e Atlético-PA garantem acesso e avançam para as finais

A vaga foi confirmada no dia 19, com triunfo por 3 a 1 no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão

Ambas asseguraram o acesso ao chegarem à final da Segundinha. A decisão está marcada para o dia 25 de novembro, no Estádio Rosenão, em Parauapebas

Paraense
Foto: Divulgação

Belém, PA , 22 (AFI) – As equipes do Santos Athletico Clube e do Atlético Paraense garantiram vaga na elite do Campeonato Paraense de 2026. Ambas asseguraram o acesso ao chegarem à final da Segundinha. A decisão está marcada para o dia 25 de novembro, no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

O Atlético Paraense, equipe da casa, confirmou sua classificação ao superar o Gavião Kyikatejê nas semifinais. No primeiro confronto, disputado no dia 14 de novembro, venceu por 2 a 1 no Estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins.

A vaga foi confirmada no dia 19, com triunfo por 3 a 1 no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A equipe contou com gols de Danúbio, Natanael e Magno Ribeiro para construir a vitória diante de sua torcida. Vale destacar que o Gavião Kyikatejê é um dos pioneiros entre os clubes profissionais formados por povos indígenas no Brasil.

OUTRA CHAVE

Do outro lado da chave, o Santos Athletico Clube, representante de Moju, passou pelo Belenense, da capital. O time abriu vantagem ao vencer por 4 a 2 no Complexo Esportivo de Castanhal, no dia 11 de novembro, e confirmou a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 no duelo de volta, realizado no Centro Esportivo da Juventude-PA, no dia 14.

OUTROS RESULTADOS

Antes das semifinais, as quartas de final tiveram resultados marcantes. O Gavião Kyikatejê eliminou o Sport Belém nos pênaltis por 9 a 8, após derrota por 1 a 0 no tempo normal. O Atlético Paraense avançou frente ao Tesla, garantindo a classificação após um empate sem gols, sustentado pela vitória por 5 a 1 no jogo de ida.

O Belenense superou o Vênus com triunfos por 3 a 1 e 1 a 0, enquanto o Santos Athletico despachou o Paraense ao vencer por 3 a 0 na primeira partida e perder por 3 a 1 na volta.

Agora, Santos Athletico e Atlético Paraense disputam o título da competição já com o acesso assegurado para 2026.

Confira também: