Santos-AP x América-MG - Coelho tenta vaga no "fim do mundo"

Time mineiro nunca passou das oitavas-de-final da Copa do Brasil

Macapá, AP, 01 (AFI) – O América-MG terá que encarar uma viagem de quase sete mil quilômetro para tentar a vaga antecipada na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Coelho vai até Macapá, capital do Amapá, enfrentar o Santos pela primeira fase da competição nacional.

O time mineiro faz sua 17ª participação na Copa do Brasil, mas nunca foi além das oitavas-de-final. A melhor campanha aconteceu em 2008, quando time foi eliminado pelo Sport, mas ficou entre os 16 melhores. O Santos, atual campeão amapaense, faz sua terceira participação. O time nunca passou da primeira fase.

Fora…
Beto Acosta, com passagens por equipes como Náutico e Corinthians é a principal dúvida do Santos. O uruguaio, que já havia jogado pelo Peixe da Amazônia, estava na União Barbarense e retornou para o time do time do Amapá, tendo sido apresentado na última semana.

Acosta fraturou o ombro esquerdo em um amistoso realizado no último sábado diante do São Paulo-AP e passará por uma bateria de testes antes da partida diante do Coelho para que sua escalação seja, ou não, confirmada.

Novidades…
O técnico Moacir Júnior terá duas estreias para a partida desta quarta-feira da Copa do Brasil. O zagueiro André e o volante Pablo, apresentados no últimos domingo, antes da final do Campeonato Mineiro, treinaram como titulares e foram confirmados para começar a partida.

Sairão do time César Lucena, que nem foi relacionado para o duelo, e o meio-campista Ricardinho, que ficou em BH se recuperando de lesão. AInda, Tchô sentiu um problema muscular e não viajou com a delegação. Desta forma, Élvis recebeu a missão de organizar o ataque mineiro.