Santos-AP 3 x 0 Remo - Peixe faz história, bate favorito e avança à semi pela 1ª vez

Com direito a 'olé', o time amapaense reverteu a derrota de 2 a 1 do jogo de ida para assegurar a vaga inédita

Com direito a 'olé', o time amapaense reverteu a derrota de 2 a 1 do jogo de ida para assegurar a vaga inédita

0002050234311 img

Macapá, AP, 03 (AFI) – É pra história! O Santos fez o que parecia impossível e eliminou um dos favoritos ao título da Copa Verde, o Remo, na noite desta segunda-feira com uma sonora vitória pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no Estádio Zerão. O Peixe de forma inédita está na semifinal do torneio, organizado pela CBF.

A missão não foi fácil. Após perder, de virada, no Mangueirão, por 2 a 1, o Santos acreditou que poderia reverter o resultado em Macapá, e assim o fez. Com direito a gritos de ‘olé’, o Peixe foi mais decisivo do que o Remo, e acabou avançando.

O próximo compromisso é novamente diante de uma equipe paraense. Nesta terça-feira, no Mangueirão, Paysandu e Águia se enfrentam por uma vaga na semifinal. No jogo de ida, o Papão venceu, fora de casa, por 2 a 1.

Santos elimina o Remo na Copa Verde

Santos elimina o Remo na Copa Verde

O JOGO
Em vantagem, o Remo foi à Macapá apostando no contra-ataque para superar o adversário, que saiu com tudo para cima e, na base da pressão, acabou abrindo o marcador aos 13 minutos. Dedé deu cruzamento espetacular para Fabinho, que tocou de cobertura para fazer 1 a 0.

Apesar da derrota parcial, o Remo não amoleceu e voltou a levar perigo aos 31 minutos, em chute de Gabriel, por cima do gol de Axel. Os minutos finais, inclusive, foram todos do Leão, que não conseguiu empatar.

O segundo tempo começou com chances claras para ambos os lados, mas a noite era mesmo do Santos. Aos cinco minutos, Gabriel Lima apareceu de surpresa na área e mandou na trave. O mesmo Gabriel Lima perdeu outra chance incrível na sequência, após Axel errar no tira de meta e entregar a bola nos pés do adversário.

O Santos, então, teve que acalmar os ânimos, colocar a bola no chão, até envolver o time do Remo. Aos 30 minutos, em jogada de contra-ataque, Denilson recebeu de Fabinho e apenas desviou para fazer 2 a 0.

O Remo se viu obrigado a sair após sofrer o segundo gol, mas novamente a trave estava lá para salvar o Santos, na cabeça de Gabriel Lima. A resposta veio aos 40. Em cobrança de falta, Batata mandou no ângulo para dar números finais ao duelo.