Santos-AP 2 x 1 Atlético-AC - Peixe da Amazônia vence e avança na Copa Verde

Adversário da equipe do Amapá nas quartas de final será o Paysandu, equipe que eliminou o Interporto

Adversário da equipe do Amapá nas quartas de final será o Paysandu, equipe que eliminou o Interporto

0002050296404 img

Macapá, AP, 21 (AFI) – A missão do Santos-AP era simples: vencer o Atlético-AC por 1 a 0 ou 2 a 1, já que havia perdido o jogo de ida da primeira fase da Copa Verde por 3 a 2. Superior ao longo dos 90 minutos, o Peixe da Amazônia ganhou a partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Zerão, por 2 a 1, o placar que precisava, e avançou.

O adversário da equipe do Amapá nas quartas de final da competição será o Paysandu-PA, equipe que eliminou o Interporto-TO. Quem avançar deste confronto vai encarar Manaus ou Rio Branco-AC nas semifinais do torneio que garante ao campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

Santos-AP 2 x 1 Atlético-AC - Peixe da Amazônia vence e avança na Copa Verde (Foto: Atlético-AC)
Santos-AP 2 x 1 Atlético-AC – Peixe da Amazônia vence e avança na Copa Verde (Foto: Atlético-AC)

O JOGO
A partida começou com cerca de cinco minutos de atraso. Isso porque uma das torres de iluminação do estádio apresentou problemas, o que foi logo contornado. Disposto a fazer o placar que garantiria a classificação, o Santos abriu o placar logo aos 40 segundos: Denílson aproveitou indecisão da zaga rival e fez 1 a 0. Os donos da casa seguiram buscando o gol: aos 12, Tiquel bateu cruzado, tirando tinta da trave. O Galo só foi mostrar reação aos 38: Geovani bateu com força, mas com pouca direção. Nos acréscimos, Willian Fazendinha, do Peixe, aproveitou contra-ataque e carimbou o travessão rival.

Tal qual a primeira etapa, o Santos foi com tudo pra cima. De novo, surtiu efeito. Preto Barcarena aproveitou batida de escanteio e fez 2 a 0. No minuto seguinte, Willian Fazendinha, mais uma vez, acertou o poste do time acreano. Aos 5, Tiquel deixou os mandantes com um a menos após tomar o segundo cartão amarelo. Entretanto, só foi chegar com perigo aos 42: o zagueiro Diego obrigou que o goleiro local fizesse bela defesa com a perna. Já nos acréscimos, o defensor foi de novo ao ataque: aproveitando escanteio, descontou. Entretanto, o 2 a 1 foi final.