Santos anuncia jovem revelação da Ferroviária como reforço

Araraquara, SP, 13, (AFI) – Depois de Alex, Caiuby e Renato, chegou a vez do goleiro Guilherme, de 18 anos, se aproximar de um grande clube do futebol brasileiro. Satisfeito com as exibições do atleta na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Santos mostrou interesse em ter o jogador e deve confirmar na próxima semana o empréstimo até o final da Copinha do ano que vem.

Ontem, Welson Alves Ferreira Jr., presidente da Ferroviária S/A, confirmou a provável transferência e disse que a empresa que administra o futebol profissional do clube começa a colher os frutos do trabalho iniciado em 2004.

“O Guilherme deve mesmo ir para o Santos. Já houve a liberação por parte da diretoria e também da comissão técnica e faltam apenas acertar os detalhes do contrato. É muito difícil algo dar errado”, disse confirmando a notícia publicada pela Tribuna no início de junho.

A Ferroviária S/A pretende utilizar a ‘vitrine’ que é o Santos para uma futura negociação. Caso isso aconteça, a Ferrinha ficaria com 60% dos valores da venda e o Santos com os outros 40%. Sem contar com Tuti, que será operado no próximo dia 24, a equipe foi buscar no Rio Branco de Americana o goleiro Éder, de 23 anos.

O novo reforço será apresentado ainda hoje. “O contrato do Éder vai até o final do ano, com possibilidade de renovação”, contou o presidente. Além do atleta que chega, a equipe profissional terá a disposição os goleiros Cristiano e Lucas para a seqüência da temporada.

Narciso Marsilli comemora provável transferênciaResponsável por comandar o treinamento dos arqueiros profissionais, Narciso Marsilli, mostrou satisfação em ver o pupilo tão perto do Peixe.

“Todo mundo sabe da qualidade do Guilherme e estamos torcendo muito por ele. A expectativa no Santos é muito grande para a sua chegada”, disse.

O último goleiro grená que atuou em grandes equipes do futebol brasileiro foi exatamente Narciso Marsilli, quando em 1996 se transferiu para o Guarani de Campinas.

“A Ferroviária sempre teve tradição em revelar goleiros e agora chegou a vez do Guilherme”, contou. Além do Bugre, Narciso jogou em times como, Corinthians (Presidente Prudente), Paysandu, Anapolina, Sampaio Correia, Araçatuba, Nacional e Jaboticabal.