Santos admite dificuldade para vencer o Rio Claro

Santos, SP, 26 (AFI) – Jogando no estádio Palestra Itália, o Santos sofreu para vencer o Rio Claro por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, o time da Baixada Santista abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo. Mesmo com o triunfo, os santistas reconheceram as dificuldades em campo.

“Foi um jogo difícil, pois nós entramos com um posicionamento um pouco diferente do que estamos acostumados. Mas valeu a garra e determinação do time”, afirmou Zé Roberto. O meio-campista santista também comemorou a tranqüilidade que seu time terá até o final da primeira fase do Estadual.

“O Campeonato Paulista é isso. Todos os jogos são difíceis e as equipes jogam sempre de igual para igual. Abrimos quatro pontos, o que mostra a qualidade do nosso time e agora temos mais tranqüilidade para trabalhar.”

Mesmo com o bom resultado, o técnico Wanderlei Luxemburgo chegou a reclamar do grande número de faltas do time do interior. “Teve muitas faltas no começo, mas era assim mesmo o jogo deles. Não tem problema”, disse o treinador.

Já o autor do gol da vitória, o atacante Rodrigo Tiui, era só felicidade. “Não tem mais equipes bobas. Sabíamos o que eles poderiam fazer e dificultaram muito para gente, poderiam até ter vencido. Mas tive a chance de fazer o gol e ajudar o Santos a conquistar mais essa vitória.”

Com a vitória o Santos disparou na liderança do Paulistão, com 38 pontos, quatro na frente do vice-líder São Paulo. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro.